Release -

Governança para Fundações e Institutos Empresariais é tema de curso do GIFE em setembro

Com o crescimento indiscutível do terceiro setor, a Governança é tema cada vez mais fundamental na pauta de discussão dos órgãos de administração das Fundações e Institutos Empresariais (FIEs). As boas práticas de Governança geram um clima de confiança entre todos os stakeholders e aumentam a segurança dos doadores e mantenedores a respeito do bom uso de seus recursos. Engajados no aperfeiçoamento do assunto, GIFE e IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) realizam a 10ª edição do Curso de Governança para FIEs, dias 9 e 10 de setembro.

Para acompanhar essa tendência e antecipar cenários, os debates promovidos durante as aulas discutem a importância da Governança, seus benefícios e os principais desafios para a adoção das melhores práticas. Também propõe uma análise dos principais órgãos da Governança e seus papéis na sociedade, além de problematizar a relação entre os institutos, fundações e suas mantenedoras para apresentar e discutir boas práticas de gestão e prestação de contas.

O treinamento será ministrado pelos consultores Sérgio Mindlin, sócio diretor da Ação Responsável e diretor presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança; Eduardo Szazi, advogado atuante nas áreas de Terceiro Setor, Meio Ambiente e Negócios Sustentáveis, e sócio de Szazi, Bechara e Storto Advogados; Eleno Paes Gonçalves Junior, diretor de Operações do Instituto Toca e conselheiro de Administração e Fiscal de ongs e fundações; e Armando Matiolli Filho, diretor da Mapsandmetrics empresa de consultoria especializada em Estratégia Empresarial, Governança Corporativa e Balanced Scorecard.

Mais informações no site: http://goo.gl/3VXSwg

Curso GIFE – Governança para Fundações e Institutos Empresariais
Datas: 09 e 10 de setembro, das 8h00 às 17h30
Local: Sede do BI - Av. das Nações Unidas, 12.551, 6º andar – São Paulo – SP
Preço: Associados GIFE e IBGC*: R$ 1950,00 / Não Associados: R$ 2.565,00.
*Associados IBGC devem entrar em contato com o GIFE após a inscrição através do e-mail abaixo para obter o desconto.
Informações: cursos@gife.org.br

• Social issues, General

• curso
  • empreendedorismo
  • gife
  • impacto social
  • investimento social
  • isp
  • terceiro setor
  • transformação social
  • governança

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 131 associados que investem R$ 2,4 bilhões por ano na área social. A organização completa 20 anos em 2015 e é referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é articular organizações privadas que apoiam causas de interesse público e gerar conhecimento sobre o campo. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.