Programa de capacitação profissional abre inscrições para cursos gratuitos de Bartender no Recife e Olinda

Notícia   •   Ago 25, 2015 16:58 GMT

O programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de Bartender no Recife e em Olinda. O projeto, promovido pela DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, BAILEYS® e GUINNESS® entre outras, em parceria com o Senac, é voltado para jovens e adultos entre 18 e 35 anos com baixo poder aquisitivo. As inscrições para a turma no Recife podem ser feitas presencialmente na Central de Atendimento Senac (CAS) até o dia 25/8. Já para a turma com aulas em Olinda, as inscrições devem ser feitas no CAIC Norma Coelho até o dia 30/09.

Com índice médio de 75% de empregabilidade, a iniciativa abre as portas para um mercado que exige cada vez mais qualificação. O curso engloba conhecimentos específicos para o exercício da profissão, idiomas, além de valores fundamentais, como ética, respeito e responsabilidade. Com duração de 300h, o curso de Bartender capacita os alunos para trabalhar em bares e restaurantes como baristas e coqueteleiros.

Proporcionar aos jovens a chance de aprender uma profissão e conseguir o primeiro emprego, são os principais objetivos do Learning for Life. “O Learning for Life busca promover a profissionalização de jovens para a entrada no mercado de trabalho ou a especialização daqueles que já trabalham, garantindo uma fonte de renda e melhor qualidade de vida”, explica Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da DIAGEO. Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa.

Serviço:

Cursos de Bartender | Programa Learning for Life

RECIFE

Inscrições: até 25/08/2015 na CAS: Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro - 0800 081 1688

Local das aulas: Unidade de Hotelaria e Turismo – Bar Escola - Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro

Período: 26/08 a 11/12/2015

Horário: 18h às 22h – segunda a sexta

OLINDA

Inscrições: até 31/08/2015 na CAS: Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro - 0800 081 1688

Local das aulas: Carreta de Hospitalidade - CAIC Norma Coelho: Av. Presidente Kennedy, s/n, Peixinhos - (81) 3301.6313

Período: 02/09 a 18/12/2015

Horário: 13h às 17h – segunda a sexta

Carga Horária: 300h/aula

Pré-requisitos: Ter entre 18 e 35 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Documentos para matrícula: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos nas áreas de Bartender, Turismo e Varejo que visam levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em 15 cidades brasileiras de diversos estados como Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, 12 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade. O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm entre 100 e 200 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, J&B®, BUCHANAN’S® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br

Comentários (0)

Comentário