Combate à evasão escolar é fortalecido em projeto com a Celulose Irani

O Projeto As Vantagens de Permanecer na Escola, tem como intuito apresentar aos alunos os beneficíos de permanecer na escola, tentar minimizar a ausência ou abandono as escolas. Enfatizando que estar na escola é um investimento pessoal feito a longo prazo e os trará um futuro melhor.

Esse projeto foi aplicado no dia 27 de maio, para mais de 180 alunos, dos nonos anos do colégio EEPSG Profª Annunziatta Leonilda Virginelli.

Voluntários da Celulose Irani delimitaram se em duplas, para que pudessem atender a demanda desses alunos e a eles darem total dedicação. Os resultados são sempre satisfatórios para ambos lados. Os alunos saem com outra visão sobre o futuro, colocando em foco que a escola sera o caminho certo. Como nas palavras da aluna Elaine Levartoski Ferreira do 9º Ano B.

"Esse Programa foi mais que especial na minha vida, pois com ele eu tive a noção completa do meu futuro daqui 10 anos. Amei a palestra e o debate, e apoio que o programa continue nas escolas, para que os alunos possam enxergar o futuro, e para que isso aconteça é preciso sabedoria e educação."

• ja são paulo
  • ja

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.