Instituto BM&FBOVESPA realizou o programa Empresa Em Ação

O programa ajuda os estudantes a entenderem as principais características do sistema econômico do Brasil e o papel das empresas neste contexto.

Os jovens são alunos da Associação Profissionalizante BM&FBOVESPA e foram apresentados aos temas por voluntários do próprio instituto. Willian H. Arakawa, voluntário do programa, falou sobre sua experiência de levar esse tema para a sala de aula: "Participar do programa Empresa Em Ação, fruto da parceria BM&FBOVESPA com a Junior Achievement SP, foi mágico para mim! Faz anos que faço cursos e participo de eventos relacionados a empreendedorismo, mas sempre sentia um vazio, pois o verdadeiro sentido de empreendedorismo é transformar a vida de pessoas e da sociedade, e nunca tive a oportunidade de compartilhar este conhecimento.
Graças ao programa, tive a oportunidade de fazer isso e despertar o espírito empreendedor na vida daquelas crianças. Poder ver os olhos delas brilharem, conversar com estes adolescentes e ter a certeza que, a partir de hoje, são pessoas que terão um novo tipo de pensamento, que vão começar a analisar as coisas que se passam no mundo com o objetivo de transformar as suas vidas e da sociedade, é algo fantástico! Recebemos o feedback deles dizendo que estavam muito felizes com o curso, com o aprendizado e dinâmicas, mas principalmente porque estavam sendo ouvidos e tendo suas opiniões respeitadas, além do conhecimento e nova visão adquiridos, o que deu a eles a chance de transformar o mundo. Muito mais que terem aprendido, com certeza eu aprendi muito, graças às lições de vida que escutei e que me emocionaram. Saí com uma nova visão, uma sensação de que há muito trabalho a ser feito, muitas vidas precisam ser mudadas. O nosso país precisa da gente e só o transformaremos com educação empreendedora, e oportunidades como esta certamente despertarão o interesse nestes jovens de procurarem um caminho para crescer e mudar de vida! Estou muito feliz e grato pela oportunidade."

Na visão dos jovens, o Programa Empresa Em Ação também ficará na memória: "Adorei essa oportunidade que vocês nos proporcionaram, foi uma nova experiência e visão sobre o que é empreendedorismo", contou a aluna Dandara da Silva Velloso. "Espero levar tudo o que eu aprendi por toda a minha vida, todos os colaboradores foram muito atenciosos. Quero deixar o meu sincero agradecimento à todos vocês", completou.

Parabéns à todos os voluntários que participaram do programa: Alan Alves de Oliveira, Alex Alves de Almeida, Ana Glória Slechticius, Camila Lira de Souza, Cesar Carrasco Cortes, Dirceu de Brito Farias Filho, Felipe Amaral Gama, Íthala Batista Sakai, Juliana Mendes Marques, Juliane Izidia Martins Bernal, Lais Cristine Pereira, Luana Grigoleti Rocha, Marilane Flávia de Paula Santos, Monica Palomo Rodrigues, Natália Panizza Cantagallo, Rafael da Silva Peres, Roberta Pereira da Silva, Umberto Dissenha Junior e William Hidenare Arakawa.

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br ou curta facebook.com/jasaopaulo