Junior Achievement São Paulo

Alunos aprendem sobre o uso sustentável dos recursos naturais com voluntários da Celulose Irani

Release   •   Jun 11, 2014 16:30 GMT

O objetivo é conscientizar os jovens de todo o país sobre a importância da preservação do Planeta Terra, com sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente. Além disso, o Programa busca formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais.

A Celulose Irani, uma das principais indústrias do segmento de papel para embalagens e parceira da Junior Achievement SP, acredita nessa causa e levou o projeto para mais de 130 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A Escola Estadual Annunziatta Leonilda Virgineli recebeu, no dia 27 de maio, 10 voluntários da Celulose Irani. Eles mostraram para os alunos a atual crise ambiental, refletiram sobre os impactos da produção e do consumo e, como última atividade do dia, desenvolveram alternativas para problemas ambientais.

Para os voluntários fica a satisfação de contribuir para a formação dos jovens e para esses fica a missão de multiplicar a cultura do uso consciente dos recursos naturais.
Parabéns a Celulose Irani e ao seu time de colaboradores: Aclevison dos Santos Carvalho, Alice Tura, Carlos Ribeiro da Silva, Clarice de Brito Lima, Guilherme Marins de Camargo, Jaqueline Tavares, Luiz Souza, Paloma Candido Santos, Rivelino Marques dos Santos e Tainá Souza.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.