Junior Achievement São Paulo

Colégio Jean Piaget, em Santos, forma alunos no programa Introdução ao Mundo dos Negócios

Release   •   Jun 18, 2014 16:46 GMT

O Programa fornece informações práticas sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa. Os voluntários Cláudio Orlando Salerno Júnior, Denise Lopes Marchenta e Jucirema Faustino Costa apresentaram para as salas conceitos de organização, administração de carreira, produção, marketing e venda pessoal. Ao todo, 3 turmas participaram do projeto.

Para o aluno Bernardo Louzada, os temas discutidos em sala ajudaram a se preparar para o marcado de trabalho. "Eu gostei do curso, porque quando eu for montar a minha empresa já sei o que fazer ou quando for funcionário já sei como me comportar em uma entrevista ou mesmo no trabalho", conta o jovem. O projeto acontece com a coordenação de Fábio Martins, da Junior Achievement SP, e Alexandre T. Vieira, diretor do colégio.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.