Junior Achievement São Paulo

“São pequenas ações como essa que são capazes de transformar o mundo”, diz voluntário da MetLife

Release   •   Jun 20, 2014 16:54 GMT

Estudantes de três escolas da cidade de São Paulo, receberam o Programa Finanças Pessoais por voluntários da MetLife. Ao todo, 18 turmas do Ensino Médio das escolas E.E Andrônico de Mello, EtecTakashi Morita e Associação Programa Educar, participaram da ação durante os meses de Abril e Maio.

O Programa Finanças Pessoais trata da importância de tomar sábias decisões financeiras, do planejamento de estratégias para o investimento e de formas para se proteger contra as armadilhas financeiras. Para os jovens, essas questões refletem do futuro: "Mais importante que ter dinheiro, é saber gastar o dinheiro. Sabendo administrar bem, é possível poupar uma parte, arcar com despesas e ainda assim ter um dinheiro a mais no final do mês. Por isso, o valor de se obter conhecimento mínimo sobre finanças, até mesmo por uma questão de qualidade de vida.", disse Keila Pereira Francisco, aluna do 3º ano do Ensino Médio.

As atividades foram aplicadas para 565 alunos, e essa grande ação só foi possível devido aos 38 voluntários da MetLife que se envolveram e se dedicaram durante o projeto. Vinicius Rodrigues participou como voluntário: "Acredito muito na educação financeira pessoal, e que esse deveria ser um assunto discutido desde a infância com cada ser humano. Muito dos problemas financeiros enfrentados pelas famílias tem causa no desconhecimento de como funciona o dinheiro. Diante dessa realidade, ter contribuído para compartilhar alguns conceitos fundamentais de finanças para os adolescentes, tão cheios de sonhos, medos e dúvidas, foi muito gratificante e também uma grande sessão de aprendizado para todos os envolvidos. São pequenas ações, como essa da Junior Achievement, da MetLife e de nós voluntários, que são capazes de transformar o mundo. Fica aqui o meu muito obrigado, e a vontade de contribuir cada vez mais!". A importância do programa, reconhecida pelo voluntário, está presente na nossa filosofia: A vida é um caminho, não um destino, e você é o arquiteto do seu caminho.

Estes são os voluntários que contribuíram para a transformação dos jovens: Adriana Almeida da Cruz Oliveira, Alex Nunes de Sousa, Alexandre C. Moreno, Alexandre Grunheidt, Angélica Froner Matos, Augusto Sasaki, Bruno de Santana dos Santos, Camila A. Ferreira, Carolina Cristina Gallego Gomes, Caroline Cristina Gallego Gomes, Cláudio Junior, Daniela Mattos, Elienai Sanches, Emerson Leão de Oliveira Tavares, Fernanda Nascimento, Fernanda Rabelo, Gabriel Masuda, Kátia Cristina Oishi, Marcelo S. de Medeiros, Marcos Correa Daniel, Marilia Santos, Michelle de Souza Ramos, Omar Santana da Silva Junior, Queli Paulino de Brito, Queli Paulino de Brito, Rafael Costa, Raquel Aires, Raquel Aires, Roberta de Cássia Moita Bueno, Robson da Silva Ramos, Robson da Silva Ramos, Sara Cristina de Oliveira, Simone Cistina da Costa, Simone Cistina da Costa, Simone Cristina da Costa, Stefani de Lima Barbosa, Telma Augusta da Costa, Telma Augusta da Costa, Valéria Nardy Silva, Vinicius Augusto Rodrigues e Vinicius Augusto Rodrigues

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.