Saltar para o conteúdo
Colaboradores da AbbVie melhoram espaços de duas associações na Amadora

Comunicado de imprensa -

Colaboradores da AbbVie melhoram espaços de duas associações na Amadora

• Colaboradores da biofarmacêutica AbbVie melhoraram espaços da Fundação AFID Diferença e da Academia do Johnson em ação de voluntariado.
  • Durante a Week of Possibilities, cerca de 9 mil colaboradores da AbbVie, em mais de 50 países, reúnem esforços para fazer a diferença na comunidade.

LISBOA, 24 de junho de 2019 Sob o lema “AbbVie Gives Back”, os colaboradores da AbbVie melhoraram os espaços de duas associações do concelho da Amadora: a Fundação AFID Diferença e a Academia do Johnson. A iniciativa solidária inseriu-se no âmbito da Week of Possibilities, o projeto global de responsabilidade social da companhia, que todos os anos envolve cerca de 9 mil voluntários.

Nesta sexta edição da iniciativa, a AbbVie Portugal escolheu ajudar duas associações do concelho da Amadora, onde a companhia está sediada, e com quem tem vindo a desenvolver diversas iniciativas solidárias. “Existem, no seio da comunidade, muitas associações que fazem um trabalho extraordinário e que, por isso, merecem todo o nosso apoio. É o caso da AFID Diferença e da Academia o Johnson”, afirma Carlo Pasetto, diretor geral da AbbVie Portugal.

“Os espaços da AFID ficaram mais acolhedores e familiares e menos institucionais. Sem esta iniciativa, não teríamos trocado camas que já tinham 20 anos. Os quartos foram pintados e decorados tendo em conta o gosto e preferência dos nossos clientes. Só temos de agradecer à AbbVie e aos colaboradores, que com esta iniciativa deram um novo brilho ao dia a dia dos nossos jovens”, salienta Ana Cristina Fernando, diretora do Lar Residencial da AFID.

Também Johnson Semedo, que apoia crianças e jovens no Bairro do Zambujal, dá o seu testemunho: “A Academia é um projeto já com cinco anos que nos enche de orgulho e que não tem parado de crescer, muito graças ao apoio de vários parceiros que têm estado connosco nesta caminhada. Com esta ajuda preciosa da AbbVie, ficamos com um espaço mais acolhedor, onde queremos que todos os jovens se sintam em casa e onde possam sonhar e crescer enquanto pessoas”, afirma Johnson Semedo.

“Acreditamos que quando as pessoas se juntam e reúnem esforços com um propósito comum, todas as possibilidades podem transformar-se em realidade. Qualquer gesto, por muito pequeno que possa parecer, pode fazer toda a diferença e até mudar vidas. Na AbbVie, temos como missão criar um impacto notável na vida dos doentes, mas queremos também contribuir de forma positiva para a comunidade no seu todo”, acrescenta Carlo Pasetto.

Criada em 2004 na sede da AbbVie, em Chicago, a Week of Possibilities tornou-se em poucos anos numa tradição para a companhia. Ano após ano, são cada vez mais os colaboradores a aderir à iniciativa e apenas cinco anos o projeto já conseguiu impactar cerca de 19 milhões de pessoas em todo o mundo. Durante esta semana, cerca de 8 mil colaboradores da AbbVie, em mais de 50 países, ofereceram 36 mil horas de voluntariado para ajudar quem mais necessita.

Mais informação sobre a Week of Possibilities disponível aqui.

Tópicos

Tags

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento, empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A missão da companhia é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para melhorar de forma significativa a oferta terapêutica em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente em mais de 75 países para desenvolver soluções de saúde para pessoas em todo o mundo.

Contactos de imprensa

Fernando Bastos

Press contact External Affairs & Market Access Director

Histórias relacionadas

Investigação e Desenvolvimento Farmacêutico

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global empenhada no desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial, em quatro áreas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.

Notícias AbbVie
Estrada de Alfragide, n°67, Alfrapark -Edifício D