BIMobject®

PRESS RELEASE

Lisboa, Portugal              18 de Junho de 2013

BIMobject® App lançada para o ArchiCAD

A BIMobject® anunciou hoje o lançamento da BIMobject® App para integração dos produtos dos fabricantes dentro do Archicad da Graphisoft, um dos principais programas BIM para arquitectura.

A aplicação é completamente gratuita para todos os utilizadores, proporcionando uma nova ferramenta que dentro do Archicad permitirá pesquisar, introduzir e actualizar produtos disponíveis na nuvem http://info.bimobject.com/ de forma integrada no software.

Esta aplicação é única e é a melhor integração de um serviço web no Archicad.
A aplicação tem funções que permitem pesquisar produtos disponíveis na base de dados da nuvem BIMobject® e utilizar verdadeiros produtos, de fabricantes reais.
Com um simples toque de rato, os produtos seleccionados passam a estar carregados e disponíveis no projecto do utilizador, prontos para serem introduzidos e configurados à medida.

Outra grande vantagem é a capacidade de actualização e de obtenção de informação dos produtos inseridos. A aplicação verificará que a versão dos produtos inseridos no projecto é a mesma dos produtos disponíveis na nuvem. Se entretanto tiver havido uma actualização do produto em relação ao que está disponível no projecto, a informação actualizada do novo produto pode ser automaticamente actualizada nos objectos colocados. Esta é uma solução absolutamente inovadora que permite aos fabricantes actualizar informação de produtos que já foram descarregados. Resolve
o problema da manutenção da actualidade dos produtos para os utilizadores e fabricantes.

A aplicação também tem integração com o sistema BIMail que permite aos utilizadores de ArchiCAD contactar directamente os fabricantes dos produtos, tornando o Archicad numa ferramenta “social”. Os fabricantes também poderão assim informar os utilizadores de novidades sobre os produtos e
actualizações dentro do sistema Archicad.

Outra funcionalidade interessante é a disponibilidade de uma secção de fabricantes, onde estes poderão destacar os seus produtos, disponibilizando-os em exclusivo em área própria, através de um botão personalizado com a sua marca. Criam-se assim janelas personalizadas com produtos de fabricantes dentro do Archicad. As áreas personalizadas de fabricantes serão actualizadas automaticamente todos os meses.

A aplicação para Windows está disponível para download em BIMobject.com, GRAPHISOFT.com ou dentro do ArchiCAD 17. A aplicação também é compatível com as versões 15 e 16 do Archicad. A versão para MAC estará disponível na segunda metade do mês de Julho.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova BIMobject® App para o ArchiCAD. Também nos congratulamos pelo facto de termos a ferramenta mais completa para utilização da nuvem BIMobject® dentro do software. É um passo revolucionário que demonstra o que o recurso a soluções de nuvem podem fazer agora e no futuro.” Afirmou Akos Pfemeter, Director Global de Marketing, GRAPHISOFT.

”A nova aplicação lançada para a GRAPHISOFT é a versão mais avançada que desenvolvemos até esta data. Mostra onde queremos chegar na disponibilização de conteúdo BIM através da integração com a nuvem. Deste modo os fabricantes entram de facto no mundo BIM e conseguem comunicar directamente com os utilizadores fornecendo-lhes objectos BIM de alta qualidade para integração no Archicad.” Afirmou Stefan Larsson, CEO da BIMobject AB.

Sobre a GRAPHISOFT

A GRAPHISOFT® iniciou a revolução BIM com o ArchiCAD®, o primeiro software
BIM para arquitectos.

A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria  com soluções inovadoras como a revolucionária tecnologia GRAPHISOFT BIM Server™, o primeiro sistema colaborativo em tempo real e o  GRAPHISOFT EcoDesigner™, o primeiro software de avaliação energética verdadeiramente integrado no software de modelação e projecto.
As inovadoras soluções GRAPHISOFT alteraram fundamentalmente a forma como os arquitectos projectam e colaboram globalmente. A GRAPHISOFT faz parte do Nemetschek
Group
, desde a sua aquisição em 2007.

Sobre a BIMobject AB

A BIMobject® vem mudar o modo como a indústria dos produtos para a construção comunica,
disponibiliza e integra os seus produtos globalmente. Com a sua tecnologia baseada na nuvem, oferece desenvolvimento, manutenção e divulgação de réplicas digitais – objectos BIM – de produtos para a construção e interiores.

Os serviços de marketing e pré-vendas associados ao Portal são canalizados e integrados, através de software especializado nas aplicações CAD/BIM criando uma comunicação business-to-business à volta do globo.

Os fabricantes utilizam a nuvem BIMobject® para promover distribuir e integrar os seus produtos directamente nos processos BIM permitindo que os seus produtos sejam seleccionados e gerando uma melhoria efectiva nas vendas. Para saber mais sobre a BIMobject® visite o website: http://bimobject.com

BIMobject® - Vencedora do prémio Red Herring Top 100 Europe Award 2013!

A nossa missão

A nossa missão é a de apoiar os nossos clientes, os fabricantes de produtos para as indústrias da Arquitectura, Engenharia e Construção (AEC), a tornarem-se visíveis e a serem selecionados, através da disponibilização de replicas digitais de alta qualidade dos seus produtos, que conseguem ser facilmente integradas nos projetos, com o recurso a sistemas BIM.

Geramos mais negócios para os nossos clientes de forma mensurável.
Dispomos de ferramentas informáticas, soluções e serviços web que apoiam os nossos clientes na criação, conversão e publicação de objetos BIM na web, criando caminhos diretos para os utilizadores de qualquer software BIM.

A BIMobject é neutra em relação ao software, é inovadora e busca continuamente a excelência na criação de soluções eficientes de marketing e vendas para os seus clientes.