CustoJusto

CUSTOJUSTO.PT É O PREFERIDO DOS CONSUMIDORES PORTUGUESES

Comunicado de imprensa   •   Out 02, 2012 18:59 WEST

A “Escolha do Consumidor”, projecto desenvolvido pela ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, distinguiu o CustoJusto.pt como a marca preferida dos portugueses na categoria de sites de classificados grátis.

Esta análise tem como objectivo identificar os factores que o consumidor valoriza quando compra, o que mais o satisfaz e qual a sua intenção de compra face à satisfação gerada, encontrando desta forma o índice de satisfação e aceitabilidade em cada segmento.

O CustoJusto.pt obteve nota máxima em todos os critérios analisados pelos consumidores, com especial enfoque nos itens confiança e credibilidade.

A comodidade de utilização e a forma como está organizado que facilita a inserção de anúncios e o acesso rápido à categoria que o utilizador procura, bem como o layout simples e atractivo foram outras das características destacadas na “Escolha dos Consumidores”

A qualidade e a variedade dos anúncios, bem como o número de visitantes/utilizadores foram também decisivos. De realçar que o grau de satisfação dos utilizadores é de tal forma elevado que os consumidores recomendariam o CustoJusto.pt a um amigo ou familiar.

Pedro Furtado, responsável em Portugal do CustoJusto, considera que esta distinção surge no seguimento de todo o trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa “e que tem como focus principal o ir de encontro às necessidades dos nossos utilizadores para que o CustoJusto seja cada vez mais uma referência para os consumidores e possamos prestar um serviço cada vez melhor”.

A “Escolha do Consumidor” é um projecto que arrancou este ano, e que avaliou mais de 200 marcas, distribuídas por 50 categorias, envolvendo mais de 17.300 avaliações efectuadas por consumidores. A principal inovação introduzida pela ConsumerChoice é o facto de em todas as categorias haver uma avaliação dos principais players do mercado e não apenas daqueles que se inscreveram.

A metodologia utilizada para esta análise é focada essencialmente no consumidor e pretende identificar os factores que motivam a escolha de um determinado produto (excluindo o preço, a marca ou factores condicionadores da necessidade da compra), o que é valorizado em termos de satisfação e de que forma esta influencia a sua intenção de compra.

Recorde-se que o Custo Justo.pt está em Portugal desde Novembro de 2008 e conta actualmente com mais de 750 mil anúncios recentes. Só no primeiro semestre de 2012 o número de transacções comerciais facilitadas pelo CustoJusto.pt situou-se no1.5 mil milhões de euros, um valor impressionante que só vem confirmar a tendência cada vez maior de utilização de sites online para a compra e venda de artigos em segunda mão e da preferência dos portugueses pelo CustoJusto.pt.

Integrado num grupo de media escandinavo que está presente em 22 países, distribuídos pela Europa, Ásia e América do Sul, o Custo Justo conta actualmente com mais de 700 mil anúncios de compra e venda de todo o tipo de bens e serviços, submetidos gratuitamente pelos utilizadores, sendo visitado mensalmente por mais de 5 milhões de pessoas, gerando pageviews mensais na ordem dos 120 milhões.

O CustoJusto.pt é actualmente o melhor site para comprar e vender todo o tipo de artigos: carros usadoscasas, vestuário, artigos informáticos e de electrónica, entre muitas outras coisas que é possível encontrar no site organizado por categorias e por regiões.