BIMobject®

Fabricante português Iberfibran lança objectos BIM em cooperação com a BIMobject Portugal.

Press release   •   May 02, 2013 13:02 WEST

O fabricante português IBERfibran, pertencente ao grupo internacional Fibran, passou a disponibilizar objectos BIM para o seu sistema de isolamento FIBRANxps.

A FIBRAN SA desenvolve e fabrica produtos e soluções para isolamento térmico, isolamento acústico e protecção contra incêndio, conferindo eficiência energética na construção civil, construção marinha e industrial.

Estes produtos lançados como objectos BIM – Isolamento térmico em poliestireno extrudido FIBRANxps - são uma excelente escolha para situações exigentes: perante cargas extremas em que é necessário uma protecção térmica eficiente, em construção subterrânea onde os solos se encontram saturados ou em sistemas de cobertura invertida, os resistentes produtos FIBRANxps  (produtos com altas resistências mecânicas) conferem durabilidade e espaço adicional em coberturas ajardinadas, estacionamentos ou áreas desportivas. Para pavimentos industriais e para lajes de piso (em construção passiva) os produtos FIBRANxps são a solução perfeita.

Uma gama de quatro produtos FIBRANxps passou a estar disponível através de um conjunto completo de bibliotecas, cobrindo as principais necessidades de isolamento dos edifícios. Estas bibliotecas estão disponíveis em Revit e ArchiCAD.

Encontre os produtos aqui: http://bimobject.com/Product/m/fibran

”A Iberfibran iniciou este projecto com a BIMobject® para disponibilizar uma ferramenta fácil e acessível que permitirá aos engenheiros, arquitectos e designers desenvolver os seus projectos de isolamento. Cremos que esta colaboração tornará mais fácil o processo de desenvolvimento de edifícios. Também sabemos que para atingir o sucesso temos que antecipar as necessidades dos nossos clientes e os projectistas são os nossos primeiros clientes no processo da promoção e venda dos nossos isolamentos de alta performance FIBRANxps”, afirma Vera Silva, Gestora de Produto e Gestora de Marketing da IberFibran.

”A Iberfibran é um verdadeiro líder de mercado no seu segmento. Sempre focada no cliente e continuamente produzindo novas e inovadoras soluções, a IberFibran demonstra uma enorme vontade de se manter a par das necessidades dos seus clientes e das tendências de mercado.

A Iberfibran solicitou-nos assistência para encontrar a melhor forma de chegar a clientes dentro e fora da Europa. Demonstram visão e ambição para manter-se como um dos mais inovadores e ousados fabricantes na sua área de negócio.”, afirma António Pina, Arquitecto e Director Geral da BIMobject Portugal.

Sobre a Fibran:

A FIBRAN SA desenvolve e fabrica produtos e soluções para isolamento térmico, isolamento acústico e protecção contra incêndio, trazendo eficiência energética em situações de construção civil, construção marinha e industrial.

FIBRANxps (placas de poliestireno extrudido), produzidas na Grécia, Bulgária, Eslovénia e Portugal, FIBRANgeo (placas e rolos de lã de rocha) produzidos na Grécia e FIBRANgyps (sistemas secos de construção) produzidos na Itália colocaram a FIBRAN entre os mais importantes fabricantes europeus de isolamentos.

Os produtos FIBRAN aplicam o sistema ENERGYSHIELD na construção civil, construção marinha e industrial.

Sobre a BIMobject AB:

A BIMobject® veio mudar o panorama da indústria mundial da construção com o seu portal baseado na nuvem, oferecendo desenvolvimento, manutenção e divulgação de réplicas digitais – objectos BIM - de produtos para a construção civil e interiores.

Os serviços de marketing e pré-vendas associados ao portal são canalizados e integrados em diferentes aplicações CAD/BIM, criando uma comunicação business-to-business por todo o mundo.

Os fabricantes usam o portal BIMobject® para promover e disponibilizar os seus produtos directamente para os processos BIM permitindo que estes sejam seleccionados e gerando uma melhoria nas suas vendas. Para mais informação, por favor visite-nos em http://info.bimobject.com/pt

BIMobject® - Vencedora do prémio Europeu Top 100 Red Herring !

A nossa missão

A nossa missão é a de apoiar os nossos clientes, os fabricantes de produtos para as indústrias da Arquitectura, Engenharia e Construção (AEC), a tornarem-se visíveis e a serem selecionados, através da disponibilização de replicas digitais de alta qualidade dos seus produtos, que conseguem ser facilmente integradas nos projetos, com o recurso a sistemas BIM.

Geramos mais negócios para os nossos clientes de forma mensurável.
Dispomos de ferramentas informáticas, soluções e serviços web que apoiam os nossos clientes na criação, conversão e publicação de objetos BIM na web, criando caminhos diretos para os utilizadores de qualquer software BIM.

A BIMobject é neutra em relação ao software, é inovadora e busca continuamente a excelência na criação de soluções eficientes de marketing e vendas para os seus clientes.