A primeira barra de som Dolby Atmos® do mundo que produz som surround virtual tridimensional

• A primeira barra de som[1] Dolby Atmos do mundo que produz um som surround virtual tridimensional envolvente, a partir de uma barra de som única com 3 colunas
  • Oiça sons a partir de cima, sem reflexos no teto ou colunas adicionais, graças ao Motor Vertical Surround exclusivo da Sony
  • Concebida para uma combinação perfeita com os televisores Sony BRAVIA de 2018

A barra de som HT-ZF9 topo de gama, com Dolby Atmos e tecnologia virtual da Sony, oferece um novo nível de som cinematográfico inspirador à sua casa. Graças ao novo Motor Vertical Surround da Sony, pode desfrutar de um som surround virtual tridimensional de cortar a respiração - sem a necessidade de colunas no teto ou orientadas para cima.

Além disso, a Sony lançou ainda a barra de som HT-XF9000 com colunas frontais de 2 canais, cujo design elegante se adapta perfeitamente ao seu televisor. Esta barra de som de 2.1 canais pode ter menos colunas, mas também oferece as características do som surround cinematográfico do Dolby Atmos e o Motor Vertical Surround.

Eficiente e compacta

Suportando os formatos Dolby Atmos e DTS:X™, a barra de som HT-ZF9 é capaz de envolver totalmente o espetador no seu sofá, com um som proveniente de todas as direções.

O Motor Vertical Surround da HT-ZF9 tem a capacidade de reproduzir até o ruído dos helicópteros a sobrevoar a sua cabeça. A combinação deste desempenho com a tecnologia S-Force Pro Front Surround, que permite melhorar o campo de som surround frontal, significa que será difícil de acreditar que este som saia de uma barra de som de 3.1 canais! Além disso, mesmo sem conteúdos Dolby Atmos e DTS:X, pode desfrutar de um som virtual tridimensional graças à tecnologia da Sony, capaz de melhorar conteúdos estéreo de 2 canais até 7.1.2 canais criando, assim, amplitude.

Em alternativa, existe a possibilidade de adicionar duas colunas traseiras SA-Z9R, concebidas exclusivamente para utilização com a HT-ZF9, e ampliar a sua experiência sonora surround com uma verdadeira configuração de colunas de som surround.

A HT-ZF9 suporta a passagem 4K HDR e Dolby Vision™, para que a qualidade da imagem original passe diretamente pela barra de som para o seu televisor, sem quaisquer perdas em termos de qualidade, cor, nitidez ou brilho. No que diz respeito ao áudio, a HT-ZF9 suporta formatos de Áudio de Alta Resolução, incluindo a reprodução a partir de uma fonte USB. Além disso, pode desfrutar de qualquer outro tipo de ficheiros de música numa qualidade próxima de Áudio de Alta Resolução a partir do seu dispositivo móvel via Bluetooth® e LDAC™, graças à tecnologia DSEE HX™ (Digital Sound Enhancement Engine HX).

A combinação perfeita

As barras de som HT-ZF9 e HT-XF9000 foram concebidas para complementar, na perfeição, uma seleção de novos televisores Sony BRAVIA® - para que possa desfrutar de um sistema elegante que combina perfeitamente em termos de acabamento de material e de estrutura física.

Ideal para espaços interiores simples e minimalistas, o design destas barras de som adapta-se naturalmente à sua sala de estar. E, graças ao seu design verdadeiramente fluido, a HT-XF9000 apresenta extremidades chanfradas em ângulo para uma instalação perfeita entre os pés do televisor KD-XF90 da Sony.

Com estas duas barras de som, não necessita de quaisquer cabos - basta ligar a barra de som ao seu televisor através de Bluetooth, eliminando a confusão dos cabos.

A HT-ZF9 também dispõe de Wi-Fi para que possa beneficiar facilmente das vantagens do Chromecast built-in[2] e do Google Assistant,[3] permitindo-lhe desfrutar de novas experiências musicais através de comandos por voz. Ao falar para a sua coluna inteligente, pode reproduzir música a partir de serviços de streaming através da HT–ZF9, ou pode optar por uma reprodução em múltiplas divisões que lhe permite desfrutar da mesma música simultaneamente em toda a casa. Graças ao Spotify Connect,[4] também integrado, tudo o que necessita estará à distância de uns simples cliques! Além disso, para uma maior facilidade de utilização, inclui uma interface de utilizador melhorada e intuitiva para facilitar a configuração e utilização com o seu televisor.

Com até duas entradas e uma saída HDMI no modelo HT-ZF9, poderá ligar múltiplos dispositivos à sua barra de som, otimizando o seu sistema de cinema em casa. Ambos os modelos dispõem de conetividade Bluetooth® e de entradas USB, o que significa que poderá ouvir as suas músicas favoritas a partir de dispositivos móveis ou de uma pen USB.

O modelo HT-ZF9 estará disponível a partir da primavera de 2018.

O modelo HT-XF9000estará disponível a partir da primavera de 2018.

Para mais notícias da Sony, visite http://presscentre.sony.eu/

[1]À data de 8 de janeiro de 2018. De acordo com a pesquisa da Sony Corporation.

[2] Esta funcionalidade será disponibilizada através de uma futura atualização de firmware.

[3] Google, Chromecast built-in e outras marcas e logotipos relacionados são marcas comerciais da Google LLC. O Google Assistant só está disponível no Reino Unido, FR e DE, e agora Itália e Espanha. Se não estiver nesses mercados, exclua o conteúdo relacionado ao Assistente do Google.

[4] Esta funcionalidade será disponibilizada através de uma futura atualização de firmware.

• audio

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/