A Sony anuncia a nova série SSD para um armazenamento de dados rápido e compacto

• A mais recente Solid-State Drive externa pode ser utilizada com uma ampla variedade de dispositivos Android, graças à compatibilidade com USB Type-C
  • Guarde fotografias de forma rápida e fácil com a nova função de gravação simultânea das câmaras α da Sony
  • Velocidade de transferência de dados extremamente elevada, numa estrutura compacta e duradoura

A Sony está a expandir a sua gama de unidades Solid-State Drive (SSD) externas, com a nova série topo de gama SL-E. Este novo modelo é uma unidade SSD externa de elevada capacidade, que é suficientemente pequena para transportar dentro do bolso, mas suficientemente potente para uma transferência de dados a alta velocidade segura.

Concebida a pensar nas necessidades de profissionais como arquitetos, engenheiros e investigadores, esta prática unidade Solid-State Drive externa é mais pequena que um cartão de crédito, para que a possa levar para qualquer lugar, e tem uma capacidade de armazenamento de 960 GB, que lhe permite aceder aos seus ficheiros mais importantes a qualquer altura.

Compatível com uma ampla variedade de dispositivos

Esta SSD está equipada com entradas USB Type-C compactas e reversíveis, para uma ligação aos mais recentes dispositivos móveis, bem como a cabos standard A. Estas duas entradas garantem a utilização com uma vasta gama de dispositivos, tais como computadores Mac e Windows, ou smartphones e tablets Android.

A ferramenta ideal para a fotografia profissional

A unidade SL-E oferece uma excelente solução para os profissionais de fotografia digital. A interface USB 3.1 de 2.ª geração permite uma ligação ultrarrápida e de alta capacidade ao seu PC, tornando-se no parceiro perfeito para a gravação simultânea de imagens com câmaras fotográficas como a nova Sony α7 III. As velocidades de transferência de dados de até 540 MB/s (leitura) e 520 MB/s (escrita) permitem realizar cópias de segurança rápidas, ou rever e retocar rapidamente as imagens. Portátil e duradoura, esta unidade revela-se extremamente útil para sessões fotográficas, bem como para outros profissionais que necessitem de armazenar e transportar facilmente grandes volumes de dados e aceder-lhes de forma rápida.

Os seus dados em boas mãos

A unidade SL-E utiliza uma memória flash, sem quaisquer componentes móveis, para aumentar a capacidade de resistência aos impactos e reduzir a possibilidade de avarias mecânicas e a temível perda de dados. A unidade integra ainda o software ENC DataVault Lite, para garantir a máxima segurança dos seus ficheiros.

Esta série E foi concebida com detalhes cuidados, tais como a superfície estriada para um fácil manuseamento e o LED de acesso de alta visibilidade.

O modelo de 240 GB terá um preço aproximado de 169 € e estará disponível a partir de maio de 2018.

O modelo de 480 GB terá um preço aproximado de 289 € e estará disponível a partir de maio de 2018.

O modelo de 960 GB terá um preço aproximado de 499 € e estará disponível a partir de maio de 2018.

Para as especificações do produto, visite: https://www.sony.pt/electronics/discos-rigidos-externos/sl-e-series

Para mais notícias da Sony, visite http://presscentre.sony.pt/

• Data, Telecom, IT

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/