A variedade de conteúdos 4K não para de crescer. Mais formas de desfrutar de imagens Ultra HD nativas na gama de televisores BRAVIA™ 4K deste ano

Comunicado de imprensa   •   Set 03, 2014 16:39 WEST

4K significa quatro vezes os detalhes do Full HD. Existe uma variedade cada vez maior de conteúdos 4K nativos de que pode desfrutar na gama de televisores 4K Ultra HD BRAVIA™ da Sony deste ano, e muito mais está para vir.

A dinâmica por trás do 4K é imparável, estando as principais emissoras de TV, os operadores de cabo e satélite, juntamente com os serviços de streaming na Internet, a iniciar atualmente o fornecimento de programas em resolução 4K repleta de detalhes.

O novo padrão HEVC (H.265) torna a codificação de imagem e som 4K muito mais eficiente que antes. Ótimas notícia sem dúvida para quem possui um televisor BRAVIA de 2014. O suporte de HEVC está incluído de série em todos os modelos atuais, pelo que está pronto para desfrutar de conteúdos 4K gravados ou em streaming hoje mesmo.

Se tiver um televisor 4K BRAVIA anterior, sem suporte para HEVC integrado, também não há problema. O leitor multimédia 4K FMP-X5 da Sony inclui um descodificador 4K HEVC integrado, que oferece a solução ideal para fazer streaming do crescente mundo de conteúdos 4K.

Enquanto as emissoras de TV aperfeiçoam os seus planos de lançamento, os leitores de conteúdos da Internet já estão mais à frente. A Sony está envolvida em uma série de iniciativas para melhorar a experiência de visualização 4K em casa, algumas em conjunto com os seus parceiros.

No início deste ano, a Netflix desbravou caminho quando disponibilizou as séries "House of Cards" e "Breaking Bad" aos proprietários de televisores 4K BRAVIA de 2014 em mercados selecionados. Amazon vai começar a fornecer conteúdo Ultra HD na Amazon Instant Video e Prime Instant Video este ano, e os modelos 4K BRAVIA 2014 são capazes de receber este serviço nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Em termos de emissões, a ASTRA está a fornecer um canal demo 4K, disponível via satélite em 19.2° Leste, e a Sony está a apresentar a receção destes sinais no BRAVIA 4K no stand Sony.

Promoção Privilege Movies 4K para os proprietários BRAVIA

Uma nova promoção especial permite aos clientes BRAVIA desfrutar de uma seleção de grandes êxitos de Hollywood em 4K com o novo Privilege Movies da Sony. Ao comprar qualquer modelo 4K BRAVIA selecionado, também receberá cinco filmes em formato 4K nativo de uma seleção de dez títulos, que foram previamente carregados num disco rígido portátil.

Tudo parece melhor num BRAVIA com upscaling 4K

Quer esteja a ver conteúdos 4K originais, um filme Blu-ray Disc™ da sua coleção, um programa televisivo ou um vídeo da Internet, tudo parece melhor nos televisores 4K BRAVIA. O chip 4K X-Reality PRO da Sony no interior do televisor aperfeiçoa e otimiza cada imagem – mesmo em HD ou vídeos online de baixa resolução – até à resolução 4K (3840 x 2160) para detalhes emocionantes.

Uma gama de televisores 4K em crescimento

Além das sete séries 4K atualmente oferecidas pela Sony, a mais recente introdução é o BRAVIA S90 que se encontrará à venda nas lojas e para encomenda direta na Sony no início de outubro (o período de pré-encomenda começa logo após a IFA). Disponível nos tamanhos 75” e 65”, o seu ecrã subtilmente curvo envolve-o em fabulosas imagens televisivas 4K, enquanto as avançadas tecnologias de imagem dão vida ao seu entretenimento favorito com nitidez, brilho e cores deslumbrantes. Um novo sistema de colunas Multi-angle Live Speaker de 4.2 canais utiliza unidades de diafragma separadas e direcionadas com precisão, para envolvê-lo num som surround expansivo de 360°. O preço do BRAVIA S90 de 75” é de 8.499€, enquanto a versão de 65” custa 3.999€.

Explore a gama de televisores 4K Ultra HD LCD BRAVIA deste ano.

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.

Ficheiros anexados

Documento do Word