Descubra detalhes extremamente realistas com a nova gama Sony BRAVIA 4K HDR

Comunicado de imprensa   •   Jan 06, 2016 01:00 WET

Os mais recentes televisores 4K HDR da Sony apresentam imagens deslumbrantes, um design elegante e novas experiências de entretenimento

• A melhor qualidade de imagem 4K de sempre com HDR
  • O sistema Slim Backlight Drive™ permite à tecnologia X-tended Dynamic Range™ PRO melhorar o pico de brilho e a intensidade dos negros com três vezes mais gama de brilho[1]
  • Fino, com o sofisticado tema de estilo "Slice of Living" (pedaço de vida)

Em 2016, o televisor Sony eleva a visualização 4K HDR (Gama dinâmica alta) para um nível superior com maior luminosidade, mais contraste e mais cores vibrantes, resultando numa maior profundidade e quantidade de detalhes que nunca – só possível com as tecnologias únicas da Sony. A gama BRAVIA® oferece também um estilo pessoal e novas experiências de entretenimento emocionantes para a sua sala de estar com a Android TV™.

HDR, um novo padrão de brilho

O suporte HDR está incluído em muitos dos novos televisores BRAVIA 4K, preparados para poder desfrutar da nova vaga de conteúdos HDR disponíveis através dos serviços de vídeo na Internet, como o Amazon Video e a Netflix, produtoras de filmes e emissoras. Disponibilizando uma maior gama dinâmica de níveis de brilho do que a gama dinâmica padrão[2], a gravação, o processamento e a distribuição de conteúdos em HDR aproxima-o um pouco mais da realidade com um contraste e reprodução de cores espetaculares.

O novo e exclusivo sistema Slim Backlight Drive estreia-se com a incomparável série BRAVIA XD93, sendo um sistema de retroiluminação em grelha que apenas era possível anteriormente com sistemas de retroiluminação LED de gama completa. Em conjunto com a tecnologia X-tended Dynamic Range™ PRO, este sistema melhora e reduz a retroiluminação de forma a criar realces mais brilhantes e tons negros mais profundos com até três vezes mais gama de brilho do que um televisor LED convencional. Esta tecnologia gere a fonte de luz de cada zona específica de forma mais precisa mantendo, simultaneamente, um perfil fino.

Igualmente exclusiva da Sony e oferecendo um melhoramento da imagem HDR é o TRILUMINOS™ Display, o qual reproduz uma gama de cores mais alargada com detalhes de cor precisos em todos os níveis de brilho.

O Processador X1™ 4K, o motor de processamento de imagens avançado da Sony, otimiza a cor, o contraste e a nitidez, melhorando a qualidade de imagem e elevando cada cena para a vivacidade do 4K e posterior.

O novo design elegante "Slice of Living"

A gama BRAVIA está melhor do que nunca, com o sofisticado conceito de design "Slice of Living" que combina na perfeição com os interiores da atualidade. Formas simples e geométricas captam a essência da vida moderna, com apontamentos em ouro champanhe e prata que lhe acrescentam um calor extra e personalidade.

As maravilhosamente finas e elegantes linhas da série BRAVIA XD93 são realçadas pelo seu ecrã sem suporte e praticamente sem moldura. Quando fixado à parede, o televisor fica tão próximo desta que parece que se funde nela. Quando o televisor é montado num suporte próprio ou sobre um móvel, a sua perfeita organização dos cabos mantém os fios de ligação ocultos e torna-o igualmente elegante quando visto de frente ou de trás

A série BRAVIA SD85 torna o fantástico entretenimento 4K mais imersivo com o seu ecrã ligeiramente curvo que o transportará para o centro da ação. Além disso, dispõe do ecrã BRAVIA 4K curvo mais fino de sempre.

Faça mais com a Android TV

O Google Play permite-lhe explorar uma vasta gama de aplicações, jogos, entretenimento e muito mais para o grande ecrã. Nem sequer necessita de ter televisão por cabo ou satélite para aceder às aplicações através da rede.

A exclusiva Barra de conteúdos da Sony permite aos seus clientes aceder a conteúdos de forma rápida e intuitiva sem interferir com a visualização de televisão, ao melhorar e encurtar o tempo necessário para aceder diretamente aos conteúdos.

É fácil visualizar conteúdos do smartphone no ecrã do televisor, graças à aplicação Google Cast™. Toque no ícone "Cast" e transfira o conteúdo que estiver a visualizar – por exemplo, filmes e programas televisivos, vídeos do YouTube, fotografias ou centenas de outras aplicações – no seu dispositivo Android/iOS para o seu televisor BRAVIA sem perder tempo. A aplicação Google Cast é suportada por algumas aplicações que ainda não se encontram disponíveis para a Android TV.

Diga o nome do conteúdo que pretende visualizar e a Android TV irá encontrá-lo. Agora integrada no telecomando principal, a Pesquisa por Voz fornece-lhe todas as respostas. Apenas tem de clicar no botão "Voice" e dizer o que procura para efetuar a pesquisa de filmes, programas e de outros conteúdos; ou diga ao televisor BRAVIA para mudar de canal, mudar de periféricos e muito mais.

A gama de televisores BRAVIA 4K Ultra HD da Sony deste ano estará disponível na Europa a partir da primavera de 2016.

BRAVIA 4K HDR TV KD-75XD9405 KD-65XD9305 KD-55XD9305 KD-65SD8505 KD-55SD8505 KD-85XD8505 KD-75XD8505 KD-65XD8505

KD-55XD8505

Picture Quality 4K HDR
4K Processor X1
TRILUMINOS Display
X-tended Dynamic Range PRO with Slim Full Array LED Backlight X-tended Dynamic Range PRO with Slim Backlight Drive
Motionflow XR 1200Hz 1000Hz 1000Hz 800Hz
Design Ultra Slim Flush Surface Design Curved Ultra Slim Aluminium Ultra Slim Aluminium
User Experience Android TV (Google Cast, Voice Control, Apps & Games)
New Voice Remote Control
BRAVIA HD TV KDL-49WD75 KDL-43WD75 KDL-32WD75 KDL-48WD65 KDL-40WD65 KDL-32WD60 KDL-40RD45 KDL-32RD43
Picture Quality X-Reality PRO
Live Colour
Advanced Contrast Enhancer
Motionflow XR 200Hz
Design Slim Aluminium Slim
User Experience Smart TV No

[1] Três vezes mais gama de brilho do que um televisor LED convencional. A gama de brilho é uma combinação abrangente de reprodução de luminosidade, gradação e nível de negros.

[2] Sinais standard

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.

Ficheiros anexados

Documento do Word