Desfrute das suas músicas favoritas de forma segura enquanto conduz, graças ao novo recetor DAB in-car da Sony

• Integração simples com smartphone graças ao Apple CarPlay[1]* e ao Android Auto™[2]** que permitem gerir comunicações, obter direções e controlar música através do seu telefone, tudo em mãos-livres.
  • Compatibilidade DAB/DAB+ para desfrutar de uma maior variedade de estações

O novo recetor in-car XAV-AX205DB da Sony irá permitir-lhe ouvir as suas estações de rádio favoritas com a máxima nitidez durante muitos anos. E, graças ao sintonizador DAB/DAB+ integrado, estará sempre preparado para quaisquer alterações de emissão futuras. O AX205DB é o primeiro modelo de recetor visual da Sony com conetividade DAB, AppleCarPlay e Android Auto™.

Com base no recente sucesso do modelo XAV-AX200, a Sony apresenta agora o novo AX205DB que fornece todas as práticas funções originais do seu antecessor, bem como várias novas funções, para que desfrute de uma experiência de condução agradável e sem quaisquer preocupações.

Este novo modelo dispõe ainda de uma excelente conetividade com smartphones, qualidade de som e usabilidade, além de uma entrada para 3 câmaras. Isto permite-lhe selecionar manualmente duas opções de visualização de câmaras adicionais, enquanto a visualização traseira está ligada à marcha-atrás, sendo particularmente útil para estacionar em lugares de estacionamento apertados e mais difíceis. O leitor de DVD com saída de vídeo e as funções de saída pré-amplificada de alta tensão também são algumas das novas adições extremamente vantajosas para que possa expandir o seu sistema.

Conetividade com seu smartphone para tornar a sua vida ainda mais fácil

O AX205DB oferece uma excelente integração com smartphones para utilização in-car com Apple CarPlay e Android Auto integrados, permitindo-lhe ligar o seu smartphone e utilizar várias aplicações de forma segura enquanto conduz. O Apple CarPlay integra facilmente o seu iPhone com o ecrã do seu automóvel, para que possa efetuar chamadas telefónicas, aceder às suas músicas e obter direções, entre outros, enquanto se mantém concentrado na sua condução.

O Android Auto™ estende a plataforma Android até aos automóveis, estando direcionado especificamente para a utilização durante a condução. Com uma interface simples e intuitiva, bem como novos e poderosos comandos por voz, destina-se a minimizar as distrações. Apresenta automaticamente informações úteis, organizadas em cartões simples que são exibidos quando necessário. Assim, quando estiver com pressa e necessitar de efetuar uma chamada telefónica para alguém rapidamente, poderá fazê-lo de forma segura e eficiente.

Várias funções de áudio e muito mais para os fãs de sons de alta qualidade

Com 4x55W de potência de saída - a mais elevada da indústria - este recetor AV dispõe ainda de EXTRA BASS™[3]*** com circuito de otimização que se sobrepõe ao ruído do motor e produz um som nítido e poderoso em qualquer volume. Os dois modos de otimização integrados oferecem-lhe definições sonoras suaves ou fortes, para que possa selecionar aquele que melhor se ajustar ao seu estado de espírito. Além disso, a tecnologia Dynamic Stage Organizer (DSO) permite criar sons mais vívidos, de forma a parecer que o som tem origem no painel de instrumentos do seu automóvel. O equalizador de 10 bandas (EQ10) com 10 predefinições permite um ajuste fácil e eficiente da frequência para vários ambientes sonoros. Comparativamente com os recetores de 2 DIN, o seu chassis traseiro mais fino com espaço externo na parte inferior permite uma gestão mais fácil dos cabos durante a instalação do sistema.

O modelo XAV-AX205DB terá um preço aproximado de 600€ e estará disponível na Europa a partir de abril de 2018.

* Apple, iPad, iPhone, iPod, e iPod Touch são marcas registadas da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países. Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

** Necessita da aplicação Android Auto no Google Play e em smartphones compatíveis Android, com o Android 5.0 Lollipop ou superior. O Android Auto pode não estar disponível em todos os dispositivos e não está disponível em todos os países ou regiões. Android, Android Auto, Google Play são marcas registadas da Google LLC.

*** EXTRA BASS é uma marca registada da Sony Corporation.

• Entertainment

• audio

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/