Muito além do Blu-ray: a Sony apresenta o Leitor de Áudio e Vídeo Premium de Alta Resolução

Para o utilizador que exige um áudio perfeito além de imagens perfeitas

• Leitor de áudio e vídeo premium de alta resolução UHP-H1
  • Leitor de Blu-ray Disc™ BDP-S6700 com otimização para 4K

Mantendo a sua promessa de oferecer experiências de entretenimento de luxo em casa, a Sony apresentou hoje dois novos modelos topo de gama da sua família de leitores de Blu-ray Disc, que combinam uma qualidade de imagem perfeita com um áudio potente.

Leitor de áudio e vídeo premium de alta resolução UHP-H1

A visualização de magníficos filmes em Blu-ray Disc é apenas o início com o novo UHP-H1. O primeiro leitor de áudio e vídeo premium de alta resolução da Sony coloca o áudio em primeiro plano, com uma filosofia de conceção que está focada em combinar a melhor experiência visual com a melhor experiência sonora.

O UHP-H1 proporciona-lhe uma reprodução de som de excelência a partir de qualquer fonte – em disco, através da sua rede doméstica ou fazendo streaming a partir de uma emocionante gama de serviços de música online. Também pode funcionar de forma autónoma ou integrar-se facilmente na sua configuração multidivisões sem fios já existente[i]. Introduza um CD, Super Audio CD ou Blu-ray Disc; ligue um dispositivo USB carregado com ficheiros áudio de alta resolução; ou procure aplicações de áudio integradas, como o Spotify[ii] e o Deezer. Independentemente do que estiver a ouvir, o som é incrivelmente espaçoso e autêntico com a clareza do áudio de alta resolução e pode ser reproduzido em colunas sem fios por toda a casa.

A extraordinária qualidade do som e de imagem do UHP-H1 começa com o excecional design do chassis "Frame and Beam" rígido da Sony, que minimiza a vibração mecânica. Naturalmente, existe um conjunto completo de codecs de áudio, permitindo-lhe desfrutar de ficheiros de alta resolução imaculados, codificados até 192kHz/24 bits e DSD duplo (5,6 MHz). A saída áudio analógica de 2 canais para o seu amplificador hi-fi, recetor de cinema em casa ou para a barra de som do seu televisor é realizada através de um DAC áudio de 32 bits / 768 kHz ultra preciso que assegura uma qualidade de som incrivelmente natural e nítida.

A maioria dos leitores de Blu-ray envia quer conteúdos de áudio, quer conteúdos de vídeo para o seu televisor através da mesma saída HDMI. Para assegurar que a qualidade do som não é, em absoluto, comprometida, o UHP-H1 pode dividir os sinais de áudio e de vídeo, direcionando-os para saídas HDMI separadas, de forma a reduzir a interferência cruzada elétrica. Existe, também, uma função Audio Direct que elimina o som da saída de vídeo do leitor e desliga o visor do painel frontal para oferecer o som mais puro possível.

A função Bluetooth® integrada significa que pode colocar um par de auscultadores sem fios e desfrutar, em privado, de bandas sonoras de filmes, da música de um CD ou fazer streaming de ficheiros áudio. A tecnologia LDAC™ da Sony triplica a taxa de dados transmitidos através de Bluetooth, tornando a audição sem fios ainda mais detalhada e transparente.

Quer esteja a ver filmes, a ouvir o seu CD preferido ou a desfrutar de faixas MP3 num dispositivo USB, a tecnologia DSEE HX™ otimiza a frequência de amostragem e a profundidade de bits do sinal original. Será recompensado com uma fidelidade mais alta e uma gama dinâmica mais alargada, que aproxima a sua experiência acústica da qualidade do áudio de alta resolução.

Independentemente da fonte do som que estiver a ouvir, o suporte para a reprodução multidivisões sem fios fornecido pela aplicação SongPal Link™ permite-lhe partilhar som de qualidade superior a partir do UHP-H1 em qualquer canto da casa.

E não pense que o vídeo foi esquecido. Os filmes Blu-ray em Full HD beneficiam da otimização para 4K/60p com um aperfeiçoamento adicional da imagem proporcionado pelo SuperBitMappingV, dando uma nova vida à sua preciosa coleção de filmes em disco.

Leitor de Blu-ray Disc™ BDP-S6700 com otimização para 4K

O BDP-S6700 otimiza filmes Blu-ray para detalhes de resolução 4K UHD – mas esta é só metade da história! Tal como o leitor de áudio e vídeo premium UHP-H1, este leitor é um hub potente para desfrutar de uma ampla gama de experiências de áudio premium e integra-se facilmente na sua configuração multidivisões sem fios já existente.

Nunca ficará sem música graças ao fácil acesso a serviços de streaming como o Spotify e o Deezer. A aplicação SongPal Link abre um leque adicional de opções de audição por toda a casa graças à tecnologia de reprodução multidivisões sem fios. O Bluetooth com LDAC assegura uma audição sem fios mais nítida e detalhada, em privado, com os auscultadores.

O novo leitor de áudio e vídeo premium UHP-H1 de alta resolução estará disponível a partir de maio de 2016, com um preço aproximado de €400 e o leitor de Blu-ray BDP-S6700 com otimização para 4K estará disponível a partir de março de 2016, com um preço de aproximadamente €160.

Todas as especificações do UHP-H1 podem ser vistas aqui, e todas as especificações do BDP-S6700 podem ser vistas aqui.

[i]A capacidade de reprodução multidivisões sem fios será fornecida através da atualização do firmware. Além disso, será necessária a versão 3.6 do SongPal.

A opção de reprodução através do[ii] Spotifyserá fornecida através da atualização do firmware

• Cinema, Film, Photo

• tv

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.