Comunicado de imprensa   •   Jun 27, 2013 16:35 WEST

A presente política de privacidade aplica-se apenas a dados pessoais conforme definidos no capítulo 1 da Lei de Protecção de Dados Pessoais (Lei nº.67/98 de 26 de Outubro (“informações pessoais” ou “informações”) e não a outros tipos de informações comerciais ou gerais. A política informa-o sobre quem nós somos, como recolhemos informações pessoais acerca de si através deste website, para que fim pretendemos utilizar essas informações, com quem pretendemos partilhá-las, como as mantemos seguras e como transferimos as suas informações para fora do Espaço Económico Europeu ("EEE"). Leia cuidadosamente a política. Ao aceder ou utilizar este website, considera-se que concorda com os termos da presente política de privacidade e, caso não concorde com a mesma, não poderá enviar-nos as suas informações pessoais.

De referir que se seguir uma hiperligação a partir deste site para outro site, a presente política deixa de ser aplicável. Rejeitamos toda e qualquer responsabilidade pelas práticas de tratamento de informações de outros sites. A utilização das suas informações pelo proprietário do site hiperligado será normalmente regida pela política de privacidade desse site, cuja leitura o incentivamos a fazer.

Outras informações acerca de questões de privacidade e de proteção de dados, incluindo o Register of Data Controllers (Registo de Controladores de Dados) online, podem ser encontradas no website do Comissário de Informações em www.dataprotection.gov.uk.

Como recolhemos as suas informações

Web beacons

Algumas das nossas páginas web e e-mails contêm imagens eletrónicas conhecidas como web beacons (conhecidas por vezes como web bugs, clear gifs ou trackers) que nos permitem contar o número de utilizadores que visitaram estas páginas. Também nos dizem exatamente o que os nossos utilizadores têm estado a ver. O objetivo deste "tracking" consiste em compreender melhor quais são os seus interesses, para que possamos selecionar melhor as informações que lhe iremos fornecer no futuro, numa premissa de "menos é mais". Ou seja, se ocasionalmente o contactarmos, só o faremos relativamente a algo em que tenha demonstrado interesse.

Outras informações

Registo

Recolhemos informações sobre si, que nos fornece quando se regista no nosso site. Depois de registado, pode editar o seu perfil ou anular a subscrição a qualquer altura.

Dados de tráfego de passagem e estatísticas do site

Mantemos um registo de dados de tráfego que é registado automaticamente pelo nosso servidor, tais como o seu endereço IP, o URL que visitou antes do nosso, o URL que visita depois de sair do nosso site e as páginas que visita. Também recolhemos algumas estatísticas do site, tais como resultados de páginas e visualizações de páginas. Não conseguimos identificar automaticamente qualquer indivíduo a partir destes dados de tráfego no servidor ou estatísticas do site.

Contactar-nos

O website disponibiliza diversos números de telefone, de fax e endereços de email para que nos possa contactar. Iremos recolher informações suas que nos forneça através de quaisquer destes métodos. Também podemos recolher outras informações que nos forneça após o seu contacto inicial connosco.

Segurança e armazenamento de informações

Iremos manter as suas informações seguras tomando as medidas técnicas e organizacionais adequadas contra o seu processamento não autorizado e ilegítimo e contra a sua perda, destruição ou danos acidentais.

Lembre-se de que o email de Internet normal não é seguro.

Iremos armazenar as suas informações, pelo menos, durante o período de qualquer relação que tenhamos consigo ou que, de outra forma, seja exigido por lei (normalmente até um período máximo de 7 anos, por motivos legais e fiscais).

Para que fins são utilizadas as suas informações

Caso se registe connosco no Press Pass (Passe de Imprensa), iremos utilizar as suas informações para lhe fornecermos serviços noticiosos e informativos.

Com quem podemos partilhar as suas informações

Não iremos partilhar as suas informações com qualquer outra organização, salvo nas circunstâncias seguintes.

Iremos partilhar as suas informações com qualquer outra organização para a qual transfiramos ou estejamos em discussões para transferir os nossos direitos e obrigações ao abrigo do nosso acordo consigo.

Podemos partilhar as suas informações com outra organização que adquira a nossa empresa ou os nossos ativos, ou com outra organização à qual adquiramos uma empresa ou divisão e no decurso de quaisquer negociações precedentes com essa organização, que possa ou não resultar numa venda.

Podemos partilhar as suas informações com os nossos financiadores ou potenciais financiadores, tais como o nosso banco, e com os nossos consultores profissionais que tenham uma necessidade justificada para terem acesso às mesmas.

Iremos divulgar as suas informações a autoridades legais, caso isso nos seja solicitado, ou a terceiros no contexto da interposição ou ameaça de um processo legal ou se, de outra forma, formos obrigados por lei a fazê-lo.

Os seus direitos

Tem o direito de retificar quaisquer erros nas informações que detemos sobre si e para alterar ou corrigir quaisquer dados que já nos tenha facultado. Informe-nos, utilizando a secção My Profile (O meu perfil) do site, acerca de alterações aos seus dados, para que possamos manter os nossos registos precisos e atualizados.

Também tem o direito de ser removido de qualquer lista de correio que detenhamos na altura. Edite o seu perfil para fazê-lo.

Nos termos do artigo 11º da mencionada Lei 67/98 de 26 de Outubro, o titular dos dados tem o direito de obter do responsável pelo tratamento, livremente e sem restrições, com periodicidade razoável e sem demoras ou custos excessivos, as seguintes informações:

- Confirmação de serem ou não tratados dados que lhe digam respeito, bem como informação sobre as finalidades desse tratamento, as categorias de dados sobre que incide e os destinatários ou categorias de destinatários a quem são comunicados os dados;

- A comunicação, sob forma inteligível, dos seus dados sujeitos a tratamento e de quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

- O conhecimento da lógica subjacente ao tratamento automatizado dos dados que lhe digam respeito;

- A rectificação, o apagamento ou o bloqueio dos dados cujo tratamento não cumpra o disposto na presente lei;

- A notificação aos terceiros a quem os dados tenham sido comunicados de qualquer rectificação, apagamento ou bloqueio efectuado nos termos anteriores, salvo se isso for comprovadamente impossível.