Sony lança uma atualização de firmware para a série α9, que inclui a função Real-Time Eye AF para animais, captação em intervalos e compatibilidade com RMT-P1BT

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para a sua câmara full-frame sem espelho α9(modelo ILCE-9), que oferece funções-chave como Real-Time Eye AF para animais[i], captação em intervalos e compatibilidade com RMT-P1BT[ii].

A atualização para a versão 6.00permite agora que a tecnologia Real-Time Eye AF da Sony, baseada em IA, detete sujeitos humanos e animais, com a opção de selecionar o modo Eye AF para olhos de humanos ou de animais, consoante a situação de captação. Também permite criar vídeos em "time-lapse" através da função de captação em intervalos.

Além disso, esta atualização permite melhorar a estabilidade geral da câmara e torna-a mais intuitiva, oferecendo aos fotógrafos a possibilidade de configurar o "My Menu" para ser apresentado quando primem o botão do menu pela primeira vez. Agora, os utilizadores podem selecionar a Focus Frame Colour e escolher entre vermelho, cinzento ou o verde padrão.

Por fim, esta atualização permite operar a câmara com o telecomando sem fios RMT-P1BT, oferecendo a solução ideal para a captação à distância.

A atualização do firmware para a versão 6.00 pode ser transferida gratuitamente através do website de Assistência da Sony[iii].

[i]Não é possível detetar simultaneamente olhos de humanos e de animais. A deteção ocular pode não ser possível, consoante o ambiente, o tipo do animal ou o seu movimento.

[ii]Vendido separadamente. Atualize a Remote Camera Tool para a versão mais recente, caso pretenda utilizá-la após esta atualização.

[iii]Transferência da ver. 6.00 para Windows. Transferência da ver. 6.00 para Mac.

• digital imaging

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos, serviços de rede, de música, filmes, eletrónica, semicondutores até serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/