Press release -

COMUNICADO À IMPRENSA – Pagaremos mais por mais proteína, afirmam os consumidores sul-americanos

Quase dois terços dos consumidores na América do Sul estão dispostos a pagar mais por um alimento ou bebida que tenha um nível mais elevado de proteína, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Arla Foods Ingredients.

Pesquisadores da Lindberg International perguntaram a 4.000 consumidores na Argentina, no Brasil e na Colômbia se gastariam mais com a compra de um produto que tivesse uma maior quantidade de proteínas do que um produto similar. Nos três países, 61% dos entrevistados afirmaram estar dispostos a fazê-lo.

Trinta e nove por cento declararam que pagariam até 5% a mais, 17% disseram que pagariam até 10% a mais e 5% admitiram que pagariam mais de 10%. Na Colômbia, os entrevistados se mostraram mais propensos a pagar mais, com 73% dizendo que ficariam felizes em fazê-lo. No Brasil, esse número foi de 60% e na Argentina chegou a 54%.

Os resultados da pesquisa demonstram a importância das proteínas nos mercados sul-americanos e se destaca no momento em que a Arla Foods Ingredients, a principal fornecedora de proteínas do soro de leite, lança um novo site em espanhol dedicado aos países da região. O site entrou no ar em maio e pode ser acessado em la.arlafoodsingredients.com.

Os resultados da pesquisa com consumidores também demonstram que 80% dos entrevistados acreditam que entendem o que é proteína e o que ela faz para o corpo, sendo que esse entendimento é maior na Colômbia, onde 87% manifestaram essa opinião.

Anne Hoest Stenbaek, Gerente de Marketing Global Seniorda Arla Foods Ingredients, disse: “A América do Sul tornou-se um importante mercado para os fornecedores de proteínas nos últimos anos. Os consumidores da região têm uma boa noção e conhecimento sobre proteínas e eles apreciam seus benefícios para sua saúde. Para melhor atender esses países, temos a satisfação de lançar o novo site em espanhol que facilitará o fornecimento de informações aos fabricantes de alimentos e bebidas em toda a região.”

A América do Sul é um mercado estratégico para a Arla Foods Ingredients. Em fevereiro de 2018, a empresa adquiriu as ações da Arla Foods Ingredients S.A, sua joint venture na Argentina, que pertencia à SanCor. A operação tem por objetivo dar suporte à ambição da companhia em favor de seu crescimento na América do Sul.

• Health, Health Care, Pharmaceuticals

Para mais informações, entre em contato com:
Richard Clarke, Comunicações sobre Ingredientes
Tel.: +44 7766 256176 | E-mail: richard@ingredientcommunications.com

Sobre a Arla Foods Ingredients
A Arla Foods Ingredients é líder global em soluções de soro de leite de valor agregado. Descobrimos e entregamos ingredientes derivados do soro de leite, auxiliando a indústria de alimentos no desenvolvimento e processamento eficiente de alimentos mais naturais, funcionais e nutritivos. Atendemos mercados globais nas áreas de nutrição infantil, médica, esportiva, de alimentos saudáveis e de outros produtos alimentícios e bebidas.

Cinco motivos para nos escolher:

• Temos P&D em nosso DNA
  • Oferecemos qualidade superior
  • Somos o seu parceiro comercial de confiança
  • Apoiamos a sustentabilidade
  • Garantimos a segurança do fornecimento

A Arla Foods Ingredients é 100% subsidiária da Arla Foods. A nossa sede fica na Dinamarca.

Feeds de RSS
Acesse nosso site emhttp://www.mynewsdesk.com/arla-foods-ingredientse cadastre-se no nosso feed de notícias via RSS para receber os desenvolvimentos mais recentes, constantemente atualizados.

Siga-nos no Twitter para receber todas as atualizações mais recentes@ArlaIngredients