A Sony anuncia novos televisores Full Array LED 8K, OLED 4K e Full Array LED 4K, com capacidades de som e de qualidade de imagem avançadas

Novos Full Array LED 8K de 75” e OLED 4K de 48” adicionados à gama de televisores, numa iniciativa da Sony para introduzir a sua tecnologia topo de gama numa maior variedade de modelos

LAS VEGAS — 6 de janeiro de 2020 — (CES, stand n.º 17300) — A Sony Europe anunciou hoje uma grande variedade de novos televisores avançados, incluindo os novos modelos Full Array LED 8K ZH8, OLED 4K A8 (55” e 65”) e A9 (48”) e Full Array LED 4K XH95 e XH90. A nova linha de televisores da Sony está equipada com o melhor das suas tecnologias protegidas, de forma a apresentar os conteúdos no ecrã tal como pretendido por quem os criou. Com a nova gama, a Sony visa oferecer a experiência mais imersiva do mercado, com a melhor qualidade de imagem da indústria, som inovador e uma experiência do utilizador perfeitamente fluida, enquadrada em ecrãs premium de grandes dimensões.

A utilização do Processador de Imagem X1™ Ultimate da Sony, líder na sua classe, permite obter uma qualidade de imagem nítida e precisa, para uma experiência de visualização extremamente realista. O som de qualidade premium também faz parte da experiência de visualização e os novos modelos são dotados de Sound-from-Picture Reality™, que dá aos clientes a sensação de que o som vem diretamente do ecrã.

Os novos modelos continuarão a apresentar os conteúdos tal como pretendido pelo criador, com Netflix Calibrated Mode, que permite visualizar Netflix com qualidade de estúdio, e IMAX®Enhanced™ (em modelos selecionados), que transporta a experiência IMAX para casa, oferecendo um novo nível de imagem, som e escala.

Os novos televisores da Sony também vão introduzir a nova tecnologia Ambient Optimization, que otimiza a qualidade de som e de imagem em qualquer ambiente do cliente. Ajusta automaticamente o brilho da imagem à luz ambiente da sala, aumentando o brilho em salas muito iluminadas e reduzindo-o em salas escuras, para proporcionar uma visualização perfeita. Até deteta objetos na sala, como cortinas e mobília que possam absorver ou refletir o som, afinando a acústica para não comprometer o seu som.

Para além de Ambient Optimization, os novos televisores da Sony apresentam um novo conceito de design Immersive Edge. Para criar ainda mais imersão de visualização, uma base discreta está agora posicionada na extremidade do ecrã. A base minimalista é quase impercetível, oferecendo aos clientes uma experiência de visualização melhorada e sem obstáculos.

Para a futura próxima geração de consolas de jogos, alguns modelos selecionados suportarão resolução 8K, 4K com elevada taxa de fotogramas (120 fps) e tempo de resposta rápido via entradas HDMI, para oferecer um desempenho máximo e proporcionar uma experiência de "gaming" excecional.

Destaques da nova linha de televisores Sony

• Nova tecnologia Frame Tweeter do ZH8: A experiência mais imersiva é obtida através de uma qualidade de imagem melhorada, de um design fino e de Sound-from-Picture Reality™, com a nova tecnologia Frame Tweeter da Sony. O tweeter vibra na moldura do televisor, emitindo som e transmitindo aos clientes a sensação de que o som vem diretamente do ecrã.
            • X-Motion Clarity para OLED: Esta tecnologia Sony revolucionária, aclamada e líder na sua classe, estará agora disponível para OLED, recorrendo a uma incrível taxa de atualização para refinar a ação no ecrã em tempo real e torná-la brilhante, nítida e fluida como nunca antes, para uma experiência de visualização de desporto incomparável.
            • Expansão X-Wide Angle: A tecnologia X-Wide Angle oferece cores vivas e realistas de qualquer perspetiva, retendo mais cor e brilho que os outros televisores LED convencionais. Desfrute de uma ótima imagem com uma profundidade e uma gama incríveis, a partir de qualquer local da sala. Para oferecer ainda mais escolha aos clientes, o televisor Full Array LED 4K XH95 estará disponível com X-Wide Angle nos tamanhos a partir de 55”.
            • Expansão Full-Array LED:A tecnologia "Full-Array Local Dimming and Boosting" da Sony altera dinamicamente os níveis de luz em secções do ecrã, consoante o conteúdo, o que produz um aumento drástico do contraste e do brilho. Ao equilibrar com precisão a luz no ecrã, as cenas escuras tornam-se mais escuras e as cenas claras tornam-se mais claras, tal como pretendido pelo criador. Esta característica premium estará agora disponível no televisor Full Array LED 4K XH90 de gama média.
            • Telecomando retroiluminado: Agora, pode desfrutar da sua experiência de visualização em ambientes mais escuros, com o telecomando premium retroiluminado, em alumínio, do ZH8 e do XH95.
            • Android TV™: A nova linha integra Android TV e Google Assistant[1], Google Play Store e Chromecast, oferecendo aos utilizadores acesso fácil a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma. Os comandos por voz e os menus de interface do utilizador originais da Sony também são melhorados, para maior facilidade de utilização. As funções alargadas dos comandos por voz permitem que os utilizadores desfrutem de televisão em direto, aplicações e dispositivos conectados, sem terem de utilizar as mãos[2].
            • Capacidades mãos-livres2: Os televisores Sony ativados por voz trabalham juntamente com o Google Assistant, para fornecer uma experiência de visualização mais inteligente. Peça ao Assistant para procurar o mais recente filme de sucesso, fazer streaming de programas ou abrir jogos multijogador. Diga-lhe para reduzir a intensidade da luz, conectando dispositivos domésticos inteligentes. Faça a gestão de tarefas e consulte a sua agenda. Ou faça perguntas e veja as respostas no seu televisor.
            • Compatibilidade com colunas inteligentes: Com dispositivos compatíveis com Google Assistant[1] e Amazon Alexa[2], pode reproduzir e controlar vídeos a partir do YouTube, com o Google Home, ou mudar de canal ou alterar o volume, com dispositivos compatíveis com Amazon Alexa.
            • Conectividade fácil com a maioria dos dispositivos: Com Apple® AirPlay® 2, os utilizadores podem fazer streaming de filmes, música, jogos e fotografias para o televisor, a partir dos seus iPhone®, iPad® ou Mac®. A tecnologia Apple HomeKit™ disponibiliza uma forma fácil e segura de os utilizadores controlarem o televisor através dos seus iPhone®, iPad® ou Mac®.

Novos modelos de televisores Sony e principais características

Televisor Full Array LED 8K ZH8 (modelos de 85” e 75”)

• Leva a qualidade de imagem realista e o extraordinário contraste 8K da Sony até mais utilizadores
            • Processador de Imagem X1™ Ultimate e 8K X-Reality PRO; as imagens são aperfeiçoadas e refinadas em tempo real e os conteúdos são melhorados, para uma qualidade próxima do 8K, graças à base de dados 8K exclusiva da Sony
            • A nova tecnologia Frame Tweeter oferece uma qualidade de imagem melhorada, graças a um design fino e à Sound-from-Picture Reality™
            • Disponibiliza um novo telecomando retroiluminado, para que os clientes possam desfrutar da sua experiência de visualização em ambientes mais escuros
            • Uma base de duas posições permite que os clientes posicionem o televisor em armários mais pequenos
            • A nova funcionalidade Ambient Optimization otimiza a qualidade de som e de imagem em qualquer ambiente do cliente. Ajusta automaticamente o brilho da imagem à luz ambiente da sala, aumentando o brilho em salas muito iluminadas e reduzindo-o em salas escuras, para proporcionar uma visualização perfeita
            • O TRILUMINOS™ Display reproduz na sala de estar as subtis nuances de cor, luz e gradação das lentes de vídeo
            • Dispõe de capacidades mãos-livres
            • Funciona com colunas inteligentes, incluindo dispositivos compatíveis com Google Home e Amazon Alexa
            • Conectividade fácil com a maioria dos dispositivos, incluindo Apple® AirPlay® 2, HomeKit™
            • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV
            • O modo personalizado, juntamente com os outros modos de visualização calibrados da Sony, oferece diversas opções de visualização, para se adaptar às preferências dos clientes sem perder as intenções do criador do conteúdo
            • Compatível com 120 fps 4K
            • Televisor OLED 4K A8 (modelos de 65” e 55”)
              • O Processador de Imagem X1™ Ultimate proporciona a derradeira experiência de visualização 4K HDR com as seguintes tecnologias: Super-resolução com base em objetos, remasterização HDR com base em objetos, Super Bit Mapping™ 4K HDR e duplo processamento de base de dados
              • Dotado de Pixel Contrast Booster, de oito milhões de píxeis com autoiluminação e do controlador de painel para OLED, exclusivo da Sony, que asseguram uma experiência visual significativamente mais rica com negros sem precedentes, cores autênticas e um ângulo de visualização amplo
              • X-Motion Clarity para OLED: Esta tecnologia Sony revolucionária, aclamada e líder na sua classe, estará agora disponível para OLED, refinando a ação no ecrã em tempo real, para a tornar brilhante, nítida e fluida como nunca antes, para uma experiência de visualização de desporto incomparável
              • Dois subwoofers melhoram e aperfeiçoam o Acoustic Surface Audio™
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor OLED 4K A9 (modelo de 48”)

• O recém-adicionado tamanho de 48” responde à procura de televisores OLED de qualidade premium, mas com menores dimensões
              • A base pequena e central, em alumínio, oferece aos utilizadores maior flexibilidade em espaços menores
              • Proporciona uma qualidade de imagem líder na sua classe, num tamanho menor
              • Inclui as características premium dos televisores OLED da Sony, como Processador de Imagem X1™ Ultimate, Pixel Contrast Booster e Acoustic Surface Audio™
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor Full Array LED 4K XH95 (modelos de 85”, 75”, 65”, 55” e 49”)

• Inclui retroiluminação com escurecimento local de gama completa e X-tended Dynamic Range™ PRO, que garante um contraste 6 vezes superior ao dos nossos televisores LED convencionais
              • A tecnologia X-Wide Angle oferece cores vivas e realistas de qualquer perspetiva, retendo mais cor e brilho que os outros televisores LED convencionais. Desfrute de uma ótima imagem com uma profundidade e uma gama incríveis, a partir de qualquer local da sala. Para oferecer ainda mais escolha aos clientes, o televisor Full Array LED 4K XH95 estará disponível com X-Wide Angle nos tamanhos a partir de 55”.
              • Dispõe de Acoustic Multi-Audio melhorado, conceito Sound-from-Picture Reality™ com sistema de biamplificação, que controla a coluna principal e o tweeter invisível separadamente, e Coluna X-Balanced, uma nova coluna com um som nítido num design fino (biamplificação, Coluna X-Balanced disponíveis apenas nos tamanhos de ecrã 55”, 65” e 75”; Acoustic Multi-Audio para 55” e superior)
              • O design Flush Surface proporciona um visual elegante e sem moldura (apenas nos modelos de 55”, 65” e 75”)
              • Compatível com Dolby Vision™ e Dolby Atmos™
              • Dispõe de capacidades mãos-livres (disponível para 55” e superior)
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor Full Array LED 4K XH90 (modelos de 85”, 75”, 65” e 55”)

• O Processador 4K HDR X1™ reproduz mais profundidade, texturas e cores naturais, com a tecnologia de remasterização HDR baseada em objetos
              • Novo modelo Full Array LED de gama média, para oferecer maior variedade aos consumidores
              • Oferece Acoustic Multi-Audio com Coluna X-Balanced (apenas modelos de 65” e superiores; a Coluna X-Balanced será utilizada em todos os tamanhos)
              • Compatível com Dolby Vision™ e Dolby Atmos™
              • Moldura cortada a diamante, para um design fino
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV
              • Compatível com 120 fps 4K (através de uma futura atualização de software)

Televisor 4K XH85 (modelos de 49”, 43”)

• Base metálica tipo "blade" e elegante moldura em alumínio
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor 4K XH81 (modelos de 65”, 55”, 49” e 43”)

• Coluna X-Balanced, uma nova coluna que oferece um som nítido a partir de um design fino (55” e superior)
              • Base metálica tipo "blade" e moldura com acabamento escovado
              • Telecomando premium em alumínio
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor 4K XH80 (modelos de 85”, 75”, 65”, 55”, 49” e 43”)

• Base tipo "blade" e moldura com acabamento escovado
              • Acesso rápido a uma variedade de conteúdos e serviços com Android TV

Televisor 4K X70 (modelos de 65”, 55”, 49” e 43”)

• A tecnologia 4K X-Reality™ PRO melhora e aperfeiçoa cada imagem, aproximando-a da verdadeira qualidade 4K, revelando constantemente detalhes mais refinados e as nuances da cena
              • O ClearAudio+ afina o som do televisor, para uma experiência de som rica e imersiva, que parece envolver o utilizador. Ouça músicas e diálogos com maior nitidez e separação, independentemente do conteúdo que estiver a visualizar
              • Navegador na Internet integrado, para desfrutar de programas e filmes através de aplicações de streaming, com acesso instantâneo, em um só clique, às aplicações Netflix e YouTube

Preços e disponibilidade

Os preços e a disponibilidade nas lojas serão divulgados posteriormente.

ZH8: https://youtu.be/9D8bWEr6MhI

A8: https://youtu.be/aT3FOGfoSck

XH95: https://youtu.be/fuDFboiMA60

XH90: https://youtu.be/e3X4fDQAaIA