A Sony anuncia a nova FE 200-600 mm F5.6-6.3 G OSS Lente de zoom superteleobjetiva

A Sony anunciou hoje uma nova adição à sua crescente gama de lentes Full Frame FE; a nova lente de zoom superteleobjetiva FE 200-600 mm F5.6-6.3 G OSS (modeloSEL200600G).

Sendo a lente de zoom E-mount com maior alcance da Sony, o novo modelo da série G Lens™ recorre a muitas das mais avançadas tecnologias de conceção de lentes da empresa, para assegurar uma excelente qualidade de imagem, AF de alto desempenho e um controlo excecional. Quando combinada com qualquer das mais recentes e rápidas estruturas de câmaras E-mount, segue e capta com precisão todos os tipos de objetos em movimento, incluindo pássaros, vida selvagem, atletas em competição e muito mais.

"Continuaremos a inovar e a expandir a nossa gama de lentes E-mount, que dispõe agora de 33 modelos Full Frame e 51 lentes, no total. A nova lente de zoom superteleobjetiva 200-600 mm proporciona aos utilizadores de câmaras Sony mais uma poderosa ferramenta para concretizarem a sua visão", afirmou Yann Salmon-Legagneur, Diretor de Marketing de Produto para Imagem Digital, Sony Europe. "Para fotógrafos de pássaros ou vida selvagem, entusiastas de fotografia desportiva e muitos outros, oferece um novo nível de liberdade criativa, atingindo um equilíbrio perfeito entre desempenho e portabilidade".

Principais características – Nova lente de zoom superteleobjetiva FE 200-600 mm F5.6-6.3 G OSS

ŸAlcance mais longo, com estabilização integrada

o Gama de tele-zoom versátil, de 200 mm teleobjetiva a 600 mm superteleobjetiva

o Compatível com lentes de teleconversão 1.4x e 2.0x da Sony, alongando o alcance para um máximo de 840 mm (F9) ou 1200 mm (F13), com uma qualidade de imagem e um desempenho de AF excecionais

o A estabilização ótica integrada, com três definições de modo diferentes, permite obter imagens nítidas e focadas a longas distâncias focais superteleobjetiva

ŸAlta resolução e nitidez de canto a canto em toda a gama de zoom

o Cinco elementos de vidro ED (dispersão extra baixa) e um elemento asférico, combinados de acordo uma nova conceção ótica que minimiza a aberração cromática

o Mecanismo de abertura circular de 11 lâminas que garante um bokeh deslumbrante

o Tratada com o revestimento AR Nano original da Sony, para eliminar reflexos indesejados e efeitos "fantasma" nas imagens

ŸFocagem automática rápida, precisa e silenciosa[i]

• oDotada do sistema de focagem DDSSM (Direct Drive SSM) da Sony, que tem a potência e a precisão necessárias para acionar o mecanismo da lente, para uma focagem extremamente rápida e precisa
  • oO avançado sistema de focagem permite um funcionamento incrivelmente silencioso, evitando ruídos indesejados que podem perturbar um objeto imprevisível, como um pássaro pousado ou qualquer outra forma de vida selvagem

ŸMecanismo de zoom interno para fotografar sem tripé de forma fiável e estável

o O comprimento global da lente não muda durante o zoom, mantendo um equilíbrio e uma distância consistentes entre a parte frontal da lente e o objeto de captação pretendido

o É adotada uma estrutura de comprimento fixo – mecanismo de zoom interno – para manter uma alta resistência ao pó e à humidade[ii]de modo a poder operar sob condições exteriores difíceis

o Operação rápida do zoom com regulação ligeira por anel de zoom

• ŸControlo e fiabilidade melhorados, para utilização em campo

o Anel de focagem com MF de Resposta Linear, para um controlo de focagem manual preciso e reativo

o Equipado com três botões de fixação de focagem personalizáveis e com um limitador de gama de focagem

o Design resistente ao pó e à humidadeiie com revestimento de flúor no elemento frontal, para resistir à sujidade e a dedadas

Preços e disponibilidade

A FE 200-600 mm F5.6-6.3 G OSS estará disponível na Europa em agosto de 2019, a um preço de 2100 €, aproximadamente.

Uma variedade de histórias e vídeos exclusivos, bem como emocionantes conteúdos captados com as meias recentes câmaras e produtos Sony α, está disponível em

https://www.sony.co.uk/alphauniverse. A plataforma europeia de fotografias da Sony encontra-se disponível em 22 idiomas e publica notícias sobre produtos, dá a conhecer concursos e uma lista atualizada dos eventos promovidos pela Sony em cada país.

[i] Em combinação com a série NEX, ILCE-3000/3500, ILCE-5000/5100, ILCE-7/7R/7S, a função de focagem automática é limitada. Para mais informações, consulte o site de suporte.

[ii] Não garantimos que seja 100% à prova de pó e de humidade

• digital imaging

A Sony Corporation é uma empresa que opera no setor do entretenimento criativo e que tem por base a tecnologia. Desde serviços de rede e jogos até música, imagem, eletrónica, semicondutores e serviços financeiros - o objetivo da Sony é encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/