A Sony expande gama de lentes E-mount com duas novas lentes APS-C

A nova lente de zoom standard E 16-55mm F2.8 G e a nova lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS aumentam as opções criativas dos utilizadores de câmaras Sony APS-C

A Sony anunciou hoje o lançamento de duas novas lentes de zoom APS-C da série G LensTMpara a sua gama E-mount, incluindo a lente de zoom standard E 16-55mm F2.8 Ge a lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS. Com este anúncio, o versátil sistema E-mount da Sony inclui agora um total de 54 lentes. Com as duas câmaras APS-C sem espelho (Alpha 6600) e (Alpha 6100) recém-lançadas, a gama APS-C da Sony foi ainda mais reforçada, permitindo aos criadores captarem o momento pretendido com as tecnologias avançadas da Sony, em estruturas de câmaras compactas e leves. A solução "One Mount" da Sony para as câmaras APS-C e Full-frame proporciona aos criadores uma extrema versatilidade para todas as suas necessidades em termos de fotografias e vídeos.

"Estamos extremamente empenhados no desenvolvimento da nossa gama E-mount, tanto para as câmaras Full-frame como para as câmaras APS-C," afirma Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produtos de Imagem Digital na Sony Europe. "Continuaremos a impulsionar a inovação em todos os aspetos da captação de imagens, permitindo a todos os criadores captar e criar como nunca fizeram antes."

Lente de zoom standard E 16-55mm F2.8 G APS-C de extrema nitidez (modelo SEL1655G)

O zoom standard APS-C de 16-55 mm (equivalente a 24-82,5 mm de distância focal no formato de 35 mm), com uma abertura constante de F2.8, oferece uma excelente qualidade de imagem G Lens e um desempenho geral excecional. Esta lente é ideal para profissionais, ou mesmo entusiastas, que pretendam captar paisagens, retratos e fotografias instantâneas do dia a dia.

Principais características

• Elevada resolução de canto a canto em todo o alcance de zoom, mesmo a F2.8

o Dois elementos AA (asféricos avançados) e dois elementos asféricos eliminam as aberrações para uma excecional resolução G Lens de canto a canto, enquanto três elementos de vidro ED (dispersão extrabaixa) reduzem a aberração cromática e a desfocagem da cor ao mínimo

o Qualidade de imagem elevada e nítida através da eliminação de reflexos e de efeitos fantasma através do revestimento Nano AR

o O mecanismo de abertura circular de 9 lâminas e a aberração esférica controlada com precisão asseguram um fantástico bokeh

• Ótica de F2.8 brilhante e constante, numa lente compacta e leve com apenas 494 gramas
  • Motor linear XD (extremo dinâmico) - conforme integrado nas lentes da série G Master™ - utilizado para um seguimento e AF rápidos, precisos e silenciosos
  • Controlo e fiabilidade profissionais

o Botão de bloqueio da focagem personalizável para uma operação instantânea

o MF de resposta linear para um controlo otimizado e responsivo da focagem manual

o Design resistente ao pó e à humidade para suportar condições exteriores difíceis

o Elemento dianteiro com revestimento de flúor para resistir à sujidade e às dedadas

Lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS APS-C compacta e leve (modelo SEL70350G)

A nova lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS, com um design ótico e mecânico otimizado, proporciona uma excelente qualidade de imagem G Lens em toda a área da imagem, até à distância focal máxima de 350 mm (equivalente a 105-525 mm no formato de 35 mm). O elevado desempenho ótico é complementado pela conveniência e mobilidade de um design compacto e leve, mesmo com zoom 5x. Também inclui estabilização de imagem ótica integrada, que acrescenta ainda mais estabilidade e conveniência a este versátil zoom de superteleobjetiva, sendo ideal para fotógrafos de paisagens e vida selvagem.

Principais características

• Excelente qualidade de imagem G Lens de canto a canto até 350 mm

o Uma lente asférica elimina a aberração ótica e proporciona uma fantástica resolução de canto a canto

o Três elementos de vidro ED, eficazmente dispostos, eliminam a aberração cromática e controlam a desfocagem da cor mesmo nos cantos

o A abertura circular contribui para um bokeh suave e fantástico

• O design compacto e leve, com um peso de apenas 625 gramas, torna este zoom de superteleobjetiva 5x incrivelmente móvel
  • Tecnologia avançada do motor linear XD da Sony numa lente de formato APS-C, para um seguimento e AF rápidos e precisos
  • Controlo e fiabilidade excelentes

o A estabilização de imagem Optical SteadyShot™ integrada facilita a captação de imagens com uma desfocagem consideravelmente reduzida, sobretudo em distâncias focais de superteleobjetiva

o Um botão de bloqueio da focagem personalizável e convenientemente localizado pode ser atribuído a uma série de funções através da estrutura da câmara

o Um interruptor do modo de focagem AF/MF na lente permite alternar rápida e facilmente entre a focagem automática e manual, de modo a responder a necessidades de captação variáveis

o Ative o interruptor de bloqueio do zoom para impedir que a lente se estenda devido ao seu próprio peso durante o transporte

o Design resistente ao pó e à humidade

Preços e disponibilidade

A nova lente https://www.sony.pt/electronics/camara-lentes/sel1655g

Para mais informações sobre a lente SEL70350G, visite:

Pode assistir a um vídeo sobre a nova lente SEL1655G em: https://youtu.be/F3JsQ_GAaTk

Pode assistir a um vídeo sobre a nova lente SEL70350G em: https://youtu.be/7PxlDcSAu68

Uma seleção de histórias e vídeos exclusivos, novos conteúdos emocionantes captados com as novas câmaras e outros produtos Sony α podem ser visualizados em:

https://www.sony.co.uk/alphauniverse. A plataforma europeia de fotografias da Sony encontra-se disponível em 22 línguas e publica notícias sobre produtos, concursos e uma lista atualizada de eventos da Sony realizados em cada país.

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos, serviços de rede, de música, filmes, eletrónica, semicondutores até serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/