Sony Ibéria apresenta novo diretor geral Alberto Ayala

Alberto Ayala, anteriormente Diretor da divisão de áudio da Sony Europa, é o novo CEO da Sony Ibéria, que substitui Takeshi Ishida.

Alberto Ayala é engenheiro sênior em eletrônica pela Universidade de Barcelona e MBA executivo pelo Instituto Empresa. Com 20 anos de experiência na Sony, trabalhou nos departamentos de marketing e vendas da Sony Espanha, onde desenvolveu diferentes funções até 2007. Desde então, Alberto Ayala continuou a sua carreira profissional na área de áudio da Sony Europa no Reino Unido, onde em 2014 foi nomeado diretor e em 2017 ganhou o Prêmio Sony Europe President, pela sua gestão, conseguindo triplicar o lucro operacional.

Como responsável máximo da Sony Ibéria, Alberto Ayala assumirá a gestão de vendas e coordenação de todas as equipas da empresa. A sua vasta experiência reforça a estratégia para a melhoria contínua da rentabilidade de todas as operações na Península Ibérica.

• Business enterprise

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/