A Sony reforça a sua gama de câmaras APS-C sem espelho com o lançamento de dois novos modelos

A Sony lança a Alpha 6600 com estabilização de imagem integrada e uma autonomia da bateria melhorada e expande ainda mais a sua gama com a introdução da Alpha 6100

A Sony anunciou hoje duas novas adições à sua gama de câmaras α™(Alpha™)APS-C sem espelho, com o lançamento da Alpha 6600 (modelo ILCE-6600) e da Alpha 6100 (modelo ILCE-6100). Estas novas adições à gama integram as tecnologias avançadas da Sony num corpo leve e compacto, oferecendo um desempenho de focagem automática de ponta, uma fantástica qualidade de imagem e as mais recentes tecnologias de vídeo. A nova Alpha 6600 foi concebidaparasatisfazer as necessidades dos fotógrafos e videógrafos mais exigentes, com uma versatilidade que a torna ideal para diversos tipos de cenas e de utilizadores. A Alpha 6100 destina-se a utilizadores que pretendam iniciar-se na captação com câmaras de lentes amovíveis e obter fotografias e vídeos de alta qualidade, numa grande variedade de situações.

A gama de câmaras APS-C da Sony foi também reforçada com o lançamento de duas novas lentes, a lente de zoom standard E 16-55mm F2.8 Ge a lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS. Com este anúncio, o versátil sistema E-mount da Sony inclui agora um total de 54 lentes.

"A nossa estratégia "One Mount" de continuarmos a expandir a gama de câmaras e lentes E-mount, com total compatibilidade entre full-frame e APS-C, significa que pretendemos oferecer uma vasta seleção de produtos fantásticos, para que os nossos clientes possam escolher a ferramenta certa para as suas necessidades", declarou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produtos de Imagem Digital na Sony Europe. "O mercado APS-C é extremamente importante para a Sony e as câmaras Alpha 6600 e Alpha 6100 integram os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e, quer seja para captar fotografias, vídeos ou uma combinação de ambos, estamos confiantes de que os utilizadores ficarão muito satisfeitos com os resultados."

No coração das novas Alpha 6600 Alpha 6100, encontra-se um sensor de imagemCMOS Exmor™ de 24,2 MP[i], o mais recente processador de imagem BIONZ X™ e um LSI frontal integrado nas câmaras full-frame da Sony. Este trio poderoso trabalha em conjunto para oferecer melhorias gerais em termos de qualidade de imagem e de desempenho em todas as áreas de captação de imagens e vídeos.

Alpha 6600 e a Alpha 6100 oferecem uma focagem automática ultrarrápida de apenas 0,02 segundos[i]. Com 425 pontos AF de deteção de fases de plano focal, cobrindo aproximadamente 84% da área da imagem, e 425 pontos AF de deteção de contraste, a alta densidade e a ampla cobertura do sistema AF garantem-lhe uma focagem automática fiável, mesmo sob as condições de luminosidade mais desafiantes. Ambos os modelos beneficiam da função "Real-time Tracking", que utiliza o mais recente algoritmo da Sony, incluindo o reconhecimento de objetos com base na IA[ii], para garantir que todos os objetos sejam captados com uma excelente precisão, mesmo através do painel tátil localizado no ecrã traseiro. Além disso, estes novos modelos incluem a função "Real-time Eye AF", a última versão da aclamada tecnologia Eye AF da Sony, que utiliza o reconhecimento de objetos com base na IA para detetar e processar os dados oculares em tempo real, resultando numa precisão, velocidade e desempenho de seguimento melhorados da função Eye AF, tanto em humanos como animais[iii], e permitindo que o fotógrafo se concentre exclusivamente na composição[iv].

Com olho para o detalhe

Com base no feedback dos utilizadores das câmaras APS-C da Sony existentes, foram adicionadas novas funções aos modelos Alpha 6600 e Alpha 6100, de forma a otimizar a experiência do utilizador. Estas funções incluem:

- Uma reprodução cromática melhorada; Algoritmos provenientes dos modelos full-frame, que oferecem uma reprodução mais natural das cores, sobretudo dos tons de pele;

- Gravação interna de filmes 4K de alta resolução[i]com leitura total de píxeis, sem binning, no formato Super 35 mm e possibilidade de transferência simplificada para smartphones através da app Imaging Edge™ Mobile;[ii]

- Captação em intervalos[iii]para vídeos espetaculares em "time-lapse"

- Ecrã LCD tátil inclinável a 180 graus, tipo 3.0, de 921 mil pontos (aprox.)

- Entrada para microfone integrada para gravações de vídeo com um som ultranítido

Alpha 6600

Numa gama ISO de 100-32000 (expansível até ISO 50 – 102400[i]), a nova Alpha 6600 oferece um magnífico desempenho de baixo ruído e proporciona imagens de altíssima qualidade, mesmo sob condições de luminosidade reduzida. Ao aplicar a redução de ruído e o processamento da nitidez de forma ideal em cada área, a tecnologia de redução de ruído de área específica e de reprodução de detalhes reduz fortemente o ruído enquanto preserva a alta resolução, contribuindo para uma reprodução otimizada das texturas dos objetos e dos detalhes das sombras.

A Alpha 6600 integra muitos dos desenvolvimentos tecnológicos já aclamados pela crítica nas câmaras full-frame topo de gama da Sony. Estes desenvolvimentos incluem:

- Sistema inovador de estabilização de imagem de 5 eixos integrado, que resulta num aumento de velocidade do obturador de 5,0 incrementos[i];

- Pela primeira vez numa câmara APS-C, integração da bateria Z da Sony com uma autonomia de longa duração, líder na indústria,[ii]para um excelente desempenho em termos de potência; aprox. 720 fotografias utilizando o visor e aprox. 810 imagens utilizando o ecrã LCD[iii]

- Um design robusto em liga de magnésio, resistente ao pó e à humidade;[iv]

- Real-time Eye AF para a gravação de filmes[v]. Quando ativada, o olho do objeto é automaticamente seguido com elevada precisão e fiabilidade, permitindo focar o próprio objeto e não aquilo que está ou não focado. A funcionalidade "Touch Tracking" ativa automaticamente o modo Eye AF quando um sujeito humano é selecionado

- Tomada para microfone integrada, que permite ao utilizador ligar auscultadores de alta qualidade para uma monitorização precisa do som gravado

Gravação 4Kvi

A Alpha 6600 oferece gravação de vídeos 4K no modo Super 35 mm, com leitura total de píxeis, sem binning, para captar aproximadamente 2,4x[i]a quantidade de informação necessária para os filmes 4K (também disponível na Alpha 6100). Esta sobreamostragem resulta em imagens incríveis, com uma resolução inigualável, no formato XAVC S™. A Alpha 6600 inclui um perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma)[ii], que suporta um fluxo de trabalho HDR instantâneo. Isto permite que os filmes reproduzidos num televisor compatível com HDR (HLG)ofereçam um elevado nível de realismo, sem quaisquer sombras bloqueadas ou realces "apagados" e sem a necessidade de uma gradação de cores. Além disso, os perfis S-Log3 e S-Log2 Gamma são ideais para os utilizadores que procuram uma gradação cromática na fase de pós-produção.

Preços e disponibilidade

A nova https://www.sony.pt/electronics/camaras-lentes-amoviveis/ilce-6600

Para mais informações sobre a câmara Alpha 6100, visite:

Pode assistir a um vídeo sobre as novas Alpha 6600 eAlpha 6100 em:https://www.youtube.com/playlist?list=PLL06nPE7_lzMbExCpSdogS9zJW0Xw_TJ4

Uma seleção de histórias e vídeos exclusivos, novos conteúdos emocionantes captados com as novas câmaras e outros produtos Sony α podem ser visualizados em:

https://www.sony.co.uk/alphauniverse. A plataforma europeia de fotografias da Sony encontra-se disponível em 22 línguas e publica notícias sobre produtos, concursos e uma lista atualizada de eventos da Sony realizados em cada país.

[i]Gravação 24p. Aprox. 1,6x a 30p

[ii]Ligue este produto a um televisor Sony compatível com HDR (HLG) através de um cabo USB, quando reproduzir vídeos HDR (HLG)

[i]Com base na norma CIPA. Apenas oscilações tipo inclinação/direção. Com a lente Sonnar T* FE 55mm F1.8 ZA montada. Exposição longa e redução de ruído desligada

[ii]Entre as câmaras digitais sem espelho com lentes amovíveis, equipadas com um sensor de imagem tipo APS-C. A partir de agosto de 2019, de acordo com uma pesquisa da Sony