Release -

GIFE lança pesquisas inéditas sobre o terceiro setor para celebrar 20 anos

Para fechar o ano com novas perspectivas, o GIFE divulga, este mês, os resultados de três estudos pioneiros sobre a sociedade civil brasileira. Inéditos, os documentos serão disponibilizados para download gratuito no site do grupo. A ação faz parte das celebrações de aniversário do GIFE, que completa 20 anos em 2015.

O primeiro relatório, já disponível no site, elabora um retrato do investimento social familiar no Brasil. Já as outras duas pesquisas serão lançadas nos próximos dias e consistem: no Censo GIFE, que apresenta um panorama do investimento social privado da Rede GIFE e reflete sobre tendências do setor; e em um documento com diretrizes de transparência para empresas, institutos e fundações.

Também fizeram parte das celebrações o lançamento do documentário Em Movimento: 20 anos de Investimento Social no Brasil e de um novo site, totalmente reformulado. Enquanto o filme conta uma história do desenvolvimento da sociedade civil no Brasil nas últimas duas décadas e o contexto do investimento social, a plataforma online apresenta design intuitivo, moderno, organizado e fácil de navegar.

O documentário é uma reflexão sobre o que queremos para o futuro do Brasil. Ele resgata os principais acontecimentos políticos e sociais nacionais, com destaque para os movimentos que mobilizaram a sociedade civil e que impactaram no investimento social. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=0_1HzzKl1vs.

• Social issues, General

• pesquisa
  • ciência
  • transformação social
  • terceiro setor
  • isp
  • investimento social
  • impacto social
  • gife
  • empreendedorismo

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 132 associados que investem em torno de R$ 3 bilhões por ano na área social. A organização completou 20 anos em 2015 e é referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é articular organizações privadas que apoiam causas de interesse público e gerar conhecimento sobre o campo. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.