Deutsche Bank lança programas de BDRs Não Patrocinados da Hershey’s e Mondéléz

Pioneiro no lançamento de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível I - Não Patrocinados, detendo a emissão de papéis como os de Apple e Google, o Deutsche Bank apresenta ao mercado 10 novos programas de recibos.

Além de emissões de Hershey’s (The Hershey Company) e da Mondéléz International, a lista conta ainda com recibos das seguintes empresas: Coty; L. Brands; Google (classe C das ações); The Mosaic Company; Union Pacific Corporation; The Western Union Company; Danaher Corporation; e Boston Properties.

Com a chegada dos novos programas ao mercado brasileiro, o Deutsche Bank passa a coordenar as emissões dos BDRs Nível I - Não Patrocinados de 30 empresas americanas, num total de 78 papéis que passarão a ser negociados na Bolsa brasileira. Atualmente o mercado conta com 100 programas aprovados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para negociação.

O BDR Nível I Não Patrocinado é um certificado representativo de valores mobiliários de emissão de companhia aberta com sede no exterior. Esses BDRs podem ser negociados por instituições financeiras, fundos de investimento, administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM – estes dois últimos, com a utilização de recursos próprios –, além de entidades fechadas de previdência complementar e de pessoas físicas ou jurídicas com investimentos financeiros em valor superior a R$ 1 milhão. Os demais investidores pessoas físicas (com investimentos financeiros em valor inferior a R$ 1 mi) só podem participar dessa modalidade de investimento por meio de fundos.

Sobre o Deutsche Bank S.A.

O Deutsche Bank é um banco de investimento de liderança global, com uma importante franquia de clientes. Seus negócios se reforçam mutuamente. Líder na Alemanha e na Europa, tem atuação crescente na América do Norte, na Ásia e nos principais mercados emergentes. Com mais de 100.000 colaboradores em mais de 70 países, o Deutsche Bank oferece serviços financeiros únicos em todo o mundo. O Banco procura ser o principal fornecedor global de soluções financeiras, criando valor para seus clientes, acionistas, colaboradores e comunidades em que atua.

Há mais de 100 anos no País, o Deutsche Bank Brasil, é um banco múltiplo com carteira comercial e de investimento. Atua na estruturação de operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais, tanto de renda fixa como variável, além de operações de tesouraria e financiamento ao comércio exterior, e serviços de créditos documentários, cash management, custódia, agente e de corretora de valores. Com expertise e abrangência globais, atende grandes empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras e investidores locais e estrangeiros.

www.db.com/brasil