Startup Farm abre inscrições para nova turma em Belo Horizonte com foco em startups para a indústria

As inscrições para a 14ª edição do programa de aceleração de startups da Startup Farm estão abertas e vão até 30 de agosto. A Startup Farm receberá projetos de todo o país e o foco principal desta edição são soluções para a indústria, mas todos os projetos serão bem-vindos. São 15 vagas disponíveis para startups com equipes formadas (mínimo 2 e máximo 4 participantes).

As startups serão selecionadas de acordo com os critérios de equipe e ideia e o anúncio das selecionadas será divulgado no dia 18 de setembro. Todas terão acesso a um pacote exclusivo de benefícios em um valor aproximado de R$500 mil por meio de parceiros como IBM, IUGU e AWS e terão a possibilidade de receber investimento da Startup Farm.

O programa em Belo Horizonte será realizado na sede do The Plant, parceiro oficial da Startup Farm na capital mineira, terá duração de cinco semanas e início em 17 de outubro. Para Felipe Matos, de volta à Startup Farm desde o início do ano, a edição em Belo Horizonte sempre é muito especial. “Este ano já tivemos uma edição em Belo Horizonte e percebemos o quanto o ecossistema em BH está cada dia mais maduro. Com certeza sairão daqui novas startups espetaculares para o mercado brasileiro! ”, disse Felipe.

Sobre a Startup Farm

A Startup Farm é uma aceleradora com foco em startups early stage que visa a fomentar o empreendedorismo através de educação empreendedora, cultura e acesso a investimento. Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos participantes de seus programas exposição a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, NetShow.me e O Entregador (atual HelloFood) entre tantas outras que receberam investimento.

Sobre o The Plant

Criado, em 2014, como um escritório de Coworking, ligado ao Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), o The Plant passa por nova fase em que se consolida como uma plataforma propulsora de pessoas, ideias e negócios. Para tal, fechou parcerias relevantes, com instituições como a Startup Farm – é co-organizador e sede de todos os programas Farm realizados em BH – a Bankoo e a Universidade Federal de Itajubá e mantém programação fixa de eventos, como meetups e workshops, com temas de interesse da área de startups.