Post do blog -

Jovens de escolas públicas visitam a Motorola Solutions por um dia

A Motorola Solutions, em parceria com a Junior Achievement São Paulo, unidade paulista da maior ONG de empreendorismo do mundo, realizará a primeira edição do projeto Empresário-Sombra Por Um Dia. Durante um dia, estudantes do Ensino Médio de uma escola pública terão a oportunidade de acompanhar a rotina de um executivo ou de um time inteiro em sua jornada de trabalho.

O objetivo é fazer com que os jovens tenham uma visão realista do ambiente e da rotina de trabalho de maneira a auxiliar na hora da escolha de sua carreira. O projeto também pretende demonstrar como os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem servir como base necessária para os próximos aprendizados que eles terão durante a trajetória profissional.
Os jovens irão acompanhar a rotina e assistir apresentações de algumas áreas da empresa, como: Finanças, Engenharia, Recursos Humanos, Marketing e Comunicação. O projeto Empresário-Sombra Por Um Dia é parte do programa de voluntariado que a Motorola Solutions está desenvolvendo com a Junior Achievement SP para auxiliar jovens na escolha de sua carreira. Até o momento, já foram realizadas duas aulas em escolas públicas para discutir assuntos como ética, futuro profissional, competências comportamentais, conceitos de liderança e outros temas indispensáveis para quem pretende ingressar no mercado de trabalho.