Escola de Indaiatuba/SP recebe voluntários da Fundação John Deere

A aplicação do programa aconteceu na Escola Estadual Annunziatta Leonilda Virginelli Prado, das 7h às 12h20. O projeto é coordenado por Claudia Conceição, da Junior Achievement SP, e Larissa Gerstner, da Fundação John Deere. Juntamente com Dorival Peromingo, diretor da escola, estiveram presentes no dia da aplicação.
A equipe de voluntários, formada por 15 participantes, se dividiu em 4 times para atender as turmas. O Programa Finanças Pessoais demonstra o valor do planejamento, o estabelecimento de metas e a importância de tomar decisões. Os jovens perceberam a importância de planejar o uso do crédito agora e no futuro assim como apreenderam a planejar estratégias de investimento para o futuro.

Ana Carolina Perini Ambiel, Bianca B. Linhares, Bruno Diego Thomazelli de Souza, Daniel Ferreira Pedrosa, Eduardo Marques da Rosa, Fernanda Schaurich, Larissa Demetrio Gerstner, Luana Durlachen Arantes de Souza, Rachael Talita dos Santos, Thatiana Ramires, Tiago Bassani Dalmagro, Valéria D. Ferreira, Victor Ferreira Colomby, William Wolmann Gonçalves e Wivianne de Almeida Pirota, formam a equipe de voluntários da John Deere.

• educação financeira
  • voluntariado

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e maisantiga organização não-governamental de educação prática em negócios,economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente, está presente em 120países, e no Brasil possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.Trata-se de uma organização social sem fins lucrativos, cujo objetivo édespertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulandoo seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão do mundo dosnegócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Já foram mais de3 milhões de alunos beneficiados e 115 mil voluntários envolvidos