Mais de 170 alunos participam do Programa Mais Do Que Dinheiro

Release   •   Set 04, 2014 08:30 GMT

Levar para os estudantes novas possibilidades de organização e, principalmente, fazer com que cada um pense uma nova forma que faça sentido dentro da sua realidade e do seu dia a dia, transforma a visão e amplia os horizontes dessa nova geração. É isso que o programa da Junior Achievemet, Mais Do Que Dinheiro, tem como objetivo. O HSBC, conhecendo e apoiando essa causa, levou o programa para a E.E Maria Petronila Limeira dos Milagres Monteiro, na zona sul de São Paulo.

A equipe da Junior Achievement São Paulo, juntamente com voluntários do HSBC, apresentou o projeto para mais de 170 alunos do Ensino Fundamental durante os dias 05, 07 e 14 de agosto. Os estudantes desenvolveram conceitos e habilidades sobre 6 temas principais: Dinheiro no Banco; Um Senso de Valor; Equilibrando e Planejando; Construindo Um Negócio; Seja Um Consumidor Esperto e Qual o Truque?

Para os jovens é uma oportunidade de pensar e discutir temas fundamentais para o seu futuro ainda na escola.

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.

Comentários (0)

Comentário