Mais de 170 alunos participam do Programa Mais Do Que Dinheiro

Levar para os estudantes novas possibilidades de organização e, principalmente, fazer com que cada um pense uma nova forma que faça sentido dentro da sua realidade e do seu dia a dia, transforma a visão e amplia os horizontes dessa nova geração. É isso que o programa da Junior Achievemet, Mais Do Que Dinheiro, tem como objetivo. O HSBC, conhecendo e apoiando essa causa, levou o programa para a E.E Maria Petronila Limeira dos Milagres Monteiro, na zona sul de São Paulo.

A equipe da Junior Achievement São Paulo, juntamente com voluntários do HSBC, apresentou o projeto para mais de 170 alunos do Ensino Fundamental durante os dias 05, 07 e 14 de agosto. Os estudantes desenvolveram conceitos e habilidades sobre 6 temas principais: Dinheiro no Banco; Um Senso de Valor; Equilibrando e Planejando; Construindo Um Negócio; Seja Um Consumidor Esperto e Qual o Truque?

Para os jovens é uma oportunidade de pensar e discutir temas fundamentais para o seu futuro ainda na escola.

• hsbc
  • dinheiro
  • investimento

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.