Projeto em Osasco atinge 21.920 alunos

Desde 2012, a parceria com a Diretoria de Ensino de Osasco já beneficiou 66.048 alunos de escolas estaduais do município. Nos primeiros dois anos foi aplicado o programa Nosso Planeta, Nossa Casa que visa conscientizar os jovens sobre a importância da preservação de meio ambiente transformando cada aluno em um multiplicador da cultura sustentável. Em 2014, o projeto levou o programa As Vantagens de Permanecer na Escola para dentro das salas de aula. Esse programa esclarece a relação entre o grau de escolaridade e o sucesso profissional, mostrando a importância de concluir os estudos e investir na educação.

Neste ano, o projeto teve o apoio da PwC e levou os dois programas para as escolas, atendendo diferentes faixas etárias e atingindo 21.920 alunos. Ao todo, 348 turmas em 48 escolas participaram do projeto.

"É um privilégio termos em nosso país uma parceria junto a educação com uma organização tão comprometida e preocupada com os nossos jovens. Foi maravilhoso trabalhar o programa" - Professora Marajuara Pereira - E.E Irmã Gabriela Mª E. Wienkem.

"Esse projeto ajudou no meu pensamento sobre o futuro... a pessoa sem estudo não é nada nesse mundo. Hoje percebi que o estudo é tudo na vida do ser humano, adorei o projeto!" - - Franciele da Silva Barros, 1º F

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br.