Marisa celebra operação no e-commerce e antecipa meta para 2015

A Marisa, maior rede de moda feminina do Brasil, celebra este mês 16 anos de e-commerce no ar com bons motivos para comemorar. Considerada a maior loja da companhia em número de vendas, o comércio eletrônico da Marisa alcançará seu equilíbrio financeiro ainda este ano. “Antecipamos a meta do break even de 2017 para este ano, resultado de muito trabalho e bom desempenho em vendas. Neste último trimestre, por exemplo, tivemos crescimento de dois dígitos para o canal”, comemora Thiago Pereira, gerente da divisão e-commerce da Marisa.

Pereira comenta os desafios de operar a loja virtual. “Atualmente, trabalhamos com o mix completo da rede e itens que são comercializados somente no online, como a linha de cama, mesa e banho, chegando ao manuseio de mais de 19 mil itens dentro do canal. Com um centro de distribuição próprio em Santa Catarina, conseguimos realizar entregas em todo o território nacional. Integramos também o processo logístico, para que as compras realizadas na loja virtual possam ser trocadas nas mais de 400 unidades físicas da Marisa”.

Durante esses anos, o perfil do consumidor online mudou muito e a Marisa acompanhou todas essas transformações para seguir seus passos e antecipar tendências. Adaptou-se às mudanças, criou novas ferramentas, efetuou melhorias na navegação, investiu em Atendimento, entre outros desafios.

“No ano passado, implementamos um formato mais moderno e interativo, que possibilita identificar as preferências do consumidor e oferecer uma navegação mais personalizada ao cliente. Transformamos nossa central de atendimento em uma fábrica de encantos, focada no encantamento do cliente seja por telefone, e-mail ou rede social; criamos também o “Compre por Look” – seção especial onde a cliente pode comprar looks completos com peças chave”, finaliza Pereira.

Em 2010, por exemplo, a rede criou um serviço patenteado e inédito naquela época em sites brasileiros: o Sua Medida, onde a cliente pode medir seu corpo, inserir os dados no site e receber sugestões sobre o tamanho de peças mais indicadas para si, além de sinalizar por meio de um selo na foto do produto as peças que possui no seu tamanho em estoque.

Perfil de compra – A maioria dos consumidores do site é do público feminino, mas os homens representam 10% do total de compradores. A faixa etária que mais consome os produtos Marisa do E-commerce tem entre 18 a 34 anos.

• marisa
  • e-commerce

A Marisa é a maior rede de moda feminina e moda íntima feminina do Brasil. Com mais de 65 anos de experiência, a Marisa conhece e acompanha as necessidades e anseios de suas clientes, construindo uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a Mulher Brasileira. Sempre moderna e atual, a Marisa conta hoje mais de 400 lojas em ruas e shoppings, com diversos formatos e conceitos de lojas: Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie. Há 16 anos possui sua loja virtual – www.marisa.com.br – e, em 2012, inovou novamente ao se tornar a primeira varejista brasileira de moda a atuar no mercado de venda direta. A marca está presente há mais de 30 anos em todas as regiões do Brasil, sendo conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”. Para mais informações acesse a sala de imprensa: http://imprensa.marisa.com.br