A Sony anuncia a nova série de televisores OLED e LCD 4K HDR com qualidade de imagem otimizada

A Sony Europe anunciou o lançamento de uma nova e alargada série de televisores 4K HDR concebidos para oferecer um nível de contraste, cor e de nitidez otimizados. As séries AF8 e XF90 são as mais recentes opções para que possa desfrutar de uma qualidade de imagem 4K HDR otimizada graças às inovações exclusivas da Sony.

Em 2017, a Sony lançou um novo televisor 4K HDR OLED com o nome BRAVIA para oferecer aos clientes ainda mais opções premium ao comprar um televisor. A série BRAVIA OLED A1 foi extremamente bem recebida tanto pelos clientes, como pelos críticos da indústria graças ao seu design inovador One Slate combinado com uma excelente qualidade de imagem integrada num ecrã OLED e um som imersivo, que provém diretamente do ecrã através da tecnologia Acoustic Surface™. E foi com base nestas inovações que a Sony decidiu expandir a gama BRAVIA OLED para oferecer televisores OLED premium com tecnologia de ponta a um público ainda maior. A nova série AF8 herdou o processador de imagem 4K HDR X1™ Extreme exclusivo da Sony, bem como atecnologia Acoustic Surface™ para oferecer não só uma elevada qualidade visual, como também sons inspiradores.

Tal como é característico dos televisores OLED, a série AF8 produz imagens incrivelmente detalhadas, com negros profundos, cores ricas e realistas e um ângulo de visualização extraordinariamente amplo. A experiência de mais de meio século da Sony em processamento de imagem permite o controlo preciso dos 8 milhões de píxeis OLED para a produção de imagens 4K HDR inigualáveis, enquanto que a tecnologia Acoustic Surface permite a difusão do som diretamente a partir do ecrã, criando uma experiência de entretenimento com imagens deslumbrantes graças ao conceito One Slate verdadeiramente inovador, que permite ocultar todas as colunas. Graças às suas dimensões compactas, o AF8 pode ser instalado facilmente em praticamente qualquer lado.

Paralelamente, a Sony expandiu também a sua gama de televisores com ecrã LCD para responder às crescentes necessidades dos clientes que procuram uma maior variedade de televisores com ecrã grande 4K HDR premium. Assim, a nova série XF90, equipada com o processador X1 Extreme, estará disponível nos tamanhos de ecrãs de 75, 65, 55 e 49 polegadas.

À medida que o tamanho do ecrã aumenta, a desfocagem por movimento vai-se tornando mais evidente, principalmente em cenas com movimentos rápidos. A série XF90 resolve este problema através da nova tecnologia X-Motion Clarity™, que permite manter as imagens de ação rápida mais suaves e nítidas. A tecnologia X-Motion Clarity utiliza a tecnologia do algoritmo de escurecimento local direto do painel LED exclusiva da Sony para controlar o brilho e otimizar a sua duração. Assim, as imagens tornam-se mais nítidas e suaves, sem qualquer perda de brilho.

Para elevar o som a um outro nível, o design da série XF90combina, na perfeição, com a nova barra de som compatível com Dolby Atmos™ da Sony, a HT-XF9000. A combinação da série XF90 com a barra de som HT-XF9000 oferece uma verdadeira experiência de cinema em casa.

Ambas as séries AF8 e XF90 são compatíveis com Dolby Vision™*1, o formato HDR da Dolby Laboratories, permitindo criar uma experiência cinematográfica ainda mais imersiva e envolvente, com uma luminosidade incrível, negros mais profundos e cores vibrantes.

Além disso, a Sony Europe anunciou também o lançamento das séries XF85 e XF80 4K HDR para 2018.

Novos modelos de televisores da Sony e as suas principais características:

Série AF8 4K HDR (modelos de 65” e 55”)

• Integra OLED como dispositivo de visualização. Os 8 milhões de píxeis com autoiluminação asseguram uma experiência visual significativamente mais rica com negros sem precedentes, cores autênticas e um ângulo de visualização amplo.
  • Inclui o processador de imagem 4K HDR Processor X1 Extreme, que assegura a derradeira experiência de visualização 4K HDR ao incorporar três tecnologias: remasterização HDR baseada em objetos, Super Bit Mapping™ 4K HDR e duplo processamento de base de dados.
  • Tecnologia Acoustic Surface integrada: todo o ecrã ressoa com um som fantástico, que provém diretamente do ecrã. Isto permite unir na perfeição a imagem e o som, uma combinação fora do alcance dos televisores convencionais.
  • Cores vibrantes e alargadas graças ao TRILUMINOS™ Display, que permite obter uma precisão cromática ainda melhor.
  • 4K X-Reality™ PRO para produzir detalhes impressionantes com o algoritmo exclusivo da Sony de base de dados Reality Creation para quaisquer conteúdos, tais como emissões televisivas, DVD, Blu-ray Disc, vídeos na Internet e fotografias digitais.
  • O design minimalista: a série AF8 dispõe de um design clean e minimalista, mantendo-o focado no mais importante – a imagem. Graças à sua pequena base, permite uma fácil instalação em praticamente qualquer lugar.
  • O Android TV permite-lhe explorar um mundo de filmes, música, fotografias, jogos, pesquisa, aplicações e muito mais. A função de Pesquisa por Voz permite-lhe encontrar conteúdos, fazer perguntas e controlar o seu televisor. Com a aplicação Chromecast integrada poderá enviar facilmente conteúdos a partir do seu smartphone ou tablet para o seu televisor. Graças ao Google Play™ poderá desfrutar de uma ampla seleção de conteúdos a partir do seu televisor, como se estivesse a utilizar o seu smartphone ou tablet.
  • A compatibilidade com HDR permite receber e processar o novo sinal padrão de vídeo com mais brilho, contraste e cores mais vibrantes através dos serviços de vídeo na Internete de HDMI. Suporta o formato Dolby Vision HDR.*1
  • Série XF90 4K HDR (modelos de 75”, 65”, 55” e 49”)

• Inclui o processador de imagem 4K HDR Processor X1 Extreme, que assegura a derradeira experiência de visualização 4K HDR ao incorporar três tecnologias: remasterização HDR baseada em objetos, Super Bit Mapping 4K HDR e duplo processamento de base de dados.
  • X-tended Dynamic Range PRO. Otimiza os conteúdos HDR e não HDR através do aumento e da diminuição precisos dos níveis de retroiluminação para cada zona do ecrã, recorrendo a uma tecnologia de retroiluminação exclusiva. (Contraste 6 vezes superior ao XDR*2)
  • X-Motion Clarity. Esta nova tecnologia permite manter os movimentos rápidos suaves e nítidos. As imagens em movimento são controladas de forma precisa para minimizar a desfocagem. Mesmo durante as cenas com movimentos rápidos, a imagem permanece nítida sem quaisquer perdas de brilho.
  • 4K X-Reality PRO para produzir detalhes impressionantes com o algoritmo exclusivo da Sony de base de dados Reality Creation para quaisquer conteúdos, tais como emissões televisivas, DVD, Blu-ray Disc, vídeos na Internet e fotografias digitais.
  • Concebido para ser perfeitamente compatível com a barra de som HT-XF9000, oferecendo imagens fantásticas com um som imersivo e poderoso.
  • A compatibilidade com HDR permite receber e processar o novo sinal padrão de vídeo, com mais brilho, contraste e cores mais vibrantes, através dos serviços de vídeo na Internet e de HDMI. Suporta o formato Dolby Vision HDR.*1
  • Série XF85 4K HDR (modelos de 85”, 75”, 65”, 55”, 49” e 43”)

• 4K HDR Processor X1 para reproduzir mais profundidade, texturas e cores naturais, com remasterização HDR baseada em objetos e tecnologia Super Bit Mapping 4K HDR.
  • Design de estrutura ultrafino com moldura em alumínio estreita e organização simplificada dos cabos para instalação sobre um móvel.
  • A compatibilidade com HDR permite receber e processar o novo sinal padrão de vídeo com mais brilho, contraste e cores mais vibrantes através dos serviços de vídeo na Internet e de HDMI.
  • Série XF80 4K HDR (modelos de 55”, 49” e 43”)

• *1 O formato Dolby Vision estará disponível através de uma atualização de firmware futura.

*2 XDR é a abreviatura de X-tended Dyxnamic Range. Corresponde ao nível de contraste percetível potenciado pela tecnologia X-tended Dynamic Range PRO, que é o único valor calculado para o contraste que os utilizadores realmente percecionam e experienciam (contraste XDR). Este valor baseia-se nos nossos televisores convencionais sem escurecimento local.

• Entertainment

• tv

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/