A Sony anuncia que os conteúdos para o 360 Reality Audio estarão disponíveis para streaming através da Amazon Music HD

A Sony Corporation anunciou que os conteúdos para o 360 Reality Audio, que oferece aos utilizadores uma nova experiência musical imersiva, serão disponibilizados no novo Echo Studio da Amazon através da Amazon Music HD, para clientes nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão até ao final do ano.

Anunciado em janeiro, na CES 2019, o 360 Reality Audio é uma experiência musical que recorre à tecnologia Sony de áudio espacial baseada em objetos. Esta tecnologia permite que artistas e criadores de música criem uma experiência musical, através do mapeamento de fontes de som, como vozes, coros e instrumentos, com informações de posicionamento adaptadas aos seus objetivos criativos e artísticos. Os ouvintes do conteúdo desfrutam de uma experiência musical que os mergulha em som e os faz sentir como se estivessem mesmo em frente ao seu artista preferido. A Sony está a expandir os seus dispositivos áudio compatíveis, como auscultadores e sistemas de colunas, incluindo o totalmente novo Echo Studio.

A Sony está a trabalhar em conjunto com as principais editoras de música, serviços de distribuição e líderes da indústria, com o objetivo de criar um novo ecossistema musical centrado no 360 Reality Audio, que incluirá a criação, distribuição e reprodução de conteúdos musicais.

"Tem sido fantástico observar a resposta dos clientes ao lançamento da Amazon Music HD" afirmou Steve Boom, VP da Amazon Music. "Continuamos a ser pioneiros de uma nova experiência áudio e, agora que suportamos o 360 Reality Audio da Sony com o lançamento do Echo Studio, combinamos a conveniência de fazer streaming de música da mais alta qualidade com a voz. Estamos empolgados por tornar o streaming de música da mais alta qualidade ainda mais acessível do que antes."

"Os clientes dizem-nos que adoram poder pedir à Alexa a sua música preferida", afirmou Miriam Daniel, VP para os dispositivos Alexa e Echo, da Amazon. "Com o Echo Studio, que é compatível com o 360 Reality Audio da Sony, criámos uma totalmente nova experiência áudio para os nossos clientes. Através de um simples dispositivo, poderão mergulhar na música como nunca antes, ouvindo cada música tal como o artista o pretendia originalmente."

"É com grande orgulho que proporcionamos esta nova e imersiva experiência musical através da Amazon Music HD e do totalmente novo Echo Studio. Esperamos dinamizar ainda mais o mercado, através do alargamento das opções disponíveis para os utilizadores desfrutarem da sua música", afirmou Yoshinori Matsumoto, Diretor e Presidente Adjunto da Sony Home Entertainment and Sound Products Inc. "Futuramente, a Sony pretende expandir o número de serviços e dispositivos de streaming compatíveis, de forma a criar um ecossistema que chegue a tantos utilizadores quanto possível."

Para saber mais sobre a Amazon Music HD, visite https://www.amazon.com/music/unlimited/hd

Para informações adicionais sobre o 360 Reality Audio, visite o nosso website oficial em https://www.sony.net/360RA/

* Todos os nomes de produtos aqui listados são marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation ou dos seus respetivos proprietários.

* Amazon, Echo, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas filiais.

• Entertainment

A Sony Corporation é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Desde jogos, serviços de rede, de música, filmes, eletrónica, semicondutores até serviços financeiros, a Sony visa encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia. Para mais informações, visite: http://www.sony.net/