A Sony lança uma nova experiência musical em 360 Reality Audio e associa-se às salas de espetáculos da Live Nation

Tóquio, Japão — Beverly Hills, Califórnia, EUA (7 de janeiro de 2019) — Hoje, na Consumer Electronics Show em Las Vegas, a Sony Video & Sound Products Inc., operadora na área de áudio e vídeo da Sony, anunciou o lançamento da "360 Reality Audio", uma nova experiência de música ao vivo tão imersiva, que fará com que os fãs de música se sintam como se estivessem na fila da frente de um concerto. Para realçar a potência desta tecnologia e das suas características únicas, a Sony associou-se a algumas salas de espetáculos selecionadas da Live Nation com o objetivo de captar o áudio dos concertos de várias bandas, incluindo The Wombats, AJR, Good Charlotte, Chris Lane, Jorja Smith, Tritonal, Jesse McCartney, Kodaline, entre outras.

O 360 Reality Audio produz um campo sonoro tridimensional, onde os diferentes sons e elementos musicais podem ser projetados a partir de qualquer local num espaço de 360º à volta do utilizador, graças à tecnologia de áudio espacial baseada em objetos da Sony. No futuro, os fãs podem aceder a conteúdos áudio utilizando os fones BLUETOOTH® e selecionando o logotipo de 360º Audio do Deezer, nugs.net, Qobuz e TIDAL, onde podem escolher entre uma seleção de artistas para reviver a magia da vida .

"Estamos muito orgulhosos desta parceria entre a Live Nation, líder mundial no entretenimento ao vivo, e a Sony, uma empresa que está a trabalhar em conjunto com os compositores e artistas em busca das fronteiras da capacidade musical", afirma Kichiro Kurozumi, Diretor da Divisão de Branding e Planeamento de Produto da Sony Video & Sound Products Inc. "Isto permitir-nos-á oferecer aos fãs de música ao vivo uma nova experiência musical altamente realista. O nosso 360 Reality Audio irá criar novos conteúdos musicais, capazes de transmitir a sensação de estar numa sala de espetáculos da Live Nation. Estamos empenhados na nossa parceria com a Live Nation, para a criação de uma nova era que transformará a forma como os fãs de música desfrutam dos seus conteúdos."

"Ouvir o nosso espetáculo ao vivo através dos novos auscultadores da Sony é o mais próximo que já estive de assistir a um concerto de Kodaline na plateia. A tecnologia 3D é completamente diferente de tudo o que alguma vez experimentei", Steve Garrigan, compositor e vocalista dos Kodaline.

“Estamos sempre a explorar formas inovadoras de aumentar a experiência de música ao vivo para fãs e artistas. O novo 360 Reality Audio da Sony irá proporcionar aos fãs uma experiência de música ao vivo muito realística, mesmo depois do fim do programa ”, disse Terri Liebler, Vice Presidente, Live Nation Media & Sponsorships de media e patrocínios da Live Nation.

A Sony irá ainda realizar instalações artísticas icónicas sobre os auscultadores em algumas salas de espetáculos da Live Nation nos EUA, incluindo Hollywood Palladium (Los Angeles), House of Blues Chicago (Chicago), Irving Plaza (Nova Iorque), The Fillmore (Filadélfia), The Masonic (São Francisco) e The Wiltern (Los Angeles).

Para mais informações, visite http://www.sony.net/

Sobre a Live Nation

A Live Nation é a empresa líder mundial do entretenimento ao vivo e é constituída pelos seguintes líderes de mercado globais: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship.

Para mais informações, visite www.livenationentertainment.com.

Questões da imprensa:

Live Nation: Debra Duffy, debraduffy@livenation.com

Corporate Communications & CSR Department, Sony Corporation Sony.Pressroom@sony.co.jp

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Website Global da Sony: http://www.sony.net/