Acessórios Sony que oferecem novas opções de captação aos utilizadores das câmaras Sony

·  Flash HVL-F32M

·  Kit de adaptador XLR XLR-K2M

·  Bolsa de transporte maleável LCS-PSC7

·  Kit de telecomando e recetor IV RMT-VP1K

As possibilidades artísticas e práticas das câmaras Alpha da Sony são agora ainda maiores com os quatro novos acessórios opcionais.

Flash HVL-F32M

Ilumine retratos, interiores e outros objetos nas proximidades com esta unidade de flash fina e leve, que se instala no suporte de acessórios multi-interface da sua câmara. Apesar das suas dimensões compactas, o HVL-F32M oferece um generoso número guia de GN32. A cabeça do flash pode ser virada para cima, para baixo ou para os lados, para que possa produzir facilmente efeitos de ressalto de estilo profissional, com menos sombras carregadas.

Obterá sempre imagens magnificamente expostas com flash graças às suas funções avançadas, tais como medição de flash ADI, sincronização de alta velocidade e equilíbrio de brancos automáticos. Existe também uma função de flash sem fios que permite acionar remotamente o HVL-F32M, para a criação fácil de efeitos multiflash de estilo profissional.

Além disso, dispõe de um painel panorâmico integrado que difunde uniformemente a luz quando a câmara está a ser utilizada com lentes grande angular de distância focal inferior a 24 mm. Como um aperfeiçoamento adicional, a película de ressalto cria realces perfeitos nos olhos dos sujeitos retratados.

Os botões, os controlos e outras partes operacionais encontram-se protegidos contra a entrada de pó e humidade, tornando o HVL-F32M na escolha ideal para a captação em movimento numa ampla variedade de ambientes. O painel traseiro do flash inclui um útil painel LCD com os modos de funcionamento e as definições, bem como luzes indicadoras com códigos de cores de 4 fases para uma confirmação visual instantânea do estado de carga da bateria.

Kit de adaptador XLR XLR-K2M

Graças a este versátil kit de adaptador XLR, os realizadores e videógrafos podem conferir um requinte adicional às suas bandas sonoras de casamentos, entrevistas, produções de vídeo ou imagens da vida selvagem. Concebido para uma utilização altamente fiável de estilo profissional, pode ser instalado no suporte de acessórios multi-interface de todos os modelos da série α7, bem como nas câmaras α99 e Cyber-shot™ RX10 ou nas câmaras de vídeo FDR-AX100, NEX-VG30 e NEX-VG900.

É ideal para utilizar com o microfone "shotgun" ECM-XM1 fornecido, que oferece uma resposta altamente direcional para a captação precisa de vozes e outros sons a média distância. Em alternativa, é possível utilizar uma vasta gama de outros microfones profissionais.

As entradas balanceadas – de um microfone estéreo, dois microfones mono ou fontes de nível de linha a partir de um misturador – realizam-se através de dois robustos conetores XLR, com controlo de nível independente e alimentação fantasma de 48 V para cada um deles. A fonte de alimentação fantasma de 48 V do adaptador pode alimentar diretamente um microfone instalado, retirando energia diretamente do suporte de acessórios multi-interface da câmara, sem necessidade de baterias adicionais.

Recentemente desenvolvido, o suporte do microfone fixa firmemente o microfone ao mesmo tempo que reduz a vibração mecânica. Existe também um interruptor de corte baixo para cada canal, para atenuar o ruído do vento e outros ruídos de baixa frequência.

Bolsa de transporte maleável LCS-PSC7

Esta bolsa de transporte maleável de elevada capacidade oferece à sua câmara, lentes e acessórios da Sony a proteção que eles merecem. Esta bolsa de transporte de design esguio e moderno inclui um suporte interior amovível, com uma capacidade generosa para guardar a sua câmara e três lentes – tais como as E-mount SEL1635Z, SEL2470Z e SEL70200G da Sony – garantindo que o utilizador está preparado para quase todos os trabalhos fotográficos.

Além disso, existem imensos bolsos para guardar flashes, carregadores e outros acessórios da câmara, bem como práticos espaços adicionais para o seu smartphone, cartões de memória e tripés amovíveis, ou uma garrafa de água. Até existe um bolso grande onde pode guardar o seu tablet. A bolsa de transporte a tiracolo inclui ainda uma capa para a chuva amovível que pode ser guardada temporariamente na tampa traseira, oferecendo, assim, uma proteção adicional durante a captação ao ar livre.

Kit de telecomando e recetor IV RMT-VP1K

Desde fotografias reveladoras da vida selvagem até retratos de grupo e imagens de fogo-de-artifício absolutamente nítidas, o RMT-VP1K permite aos fotógrafos desfrutar de um controlo remoto tipo "mãos livres" das funções da câmara.

Para instalar no multiterminal da câmara, o recetor infravermelhos oferece uma sensibilidade global de 360º, permitindo que a câmara seja controlada a partir de qualquer ângulo graças ao telecomando. Para além da libertação do obturador, os fotógrafos poderão controlar também outras funções, incluindo o início/paragem da gravação e o zoom.

Dispõe de uma função de configuração de canais simples que permite a utilização de várias câmaras nas proximidades, sem interferências de outros telecomandos. O RMT-VP1 também pode ser utilizado para controlar funções selecionadas, em algumas câmaras que disponham de um sensor de infravermelhos integrado.

Os novos acessórios já estão disponíveis para pré-encomenda em www.sony.co.uk.

• Data, Telecom, IT

• acessórios
  • flash hvl-f32m
  • kit de adaptador xlr xlr-k2m