Foram divulgadas novas imagens para marcar a contagem decrescente de um mês para os Sony World Photography Awards 2018

● Imagens disponíveis em press.worldphoto.org

● Todos os concursos são de participação livre em www.worldphoto.org

5 de dezembro de 2017: Fotógrafos de todo o mundo têm apenas um mês para participar na 11.ª edição dos Sony World Photography Awards. Para marcar este prazo, a World Photography Organisation, criadora dos Prémios, lançou hoje uma nova seleção de candidaturas para o Concurso Aberto. Submetidas por fotógrafos de todo o mundo, as fotografias abrangem uma ampla variedade de temas, desde fotografias aéreas maravilhosas até retratos mais intimistas e animais no seu habitat selvagem.

Os Sony World Photography Awards são reconhecidos globalmente como um dos concursos de fotografia mais prestigiados do mundo, oferecendo exposição e reconhecimento mundial aos fotógrafos vencedores e finalistas. Um dos fotógrafos finalistas anteriormente, Simon Butterworth, afirma que, "é impossível sobrevalorizar a importância deste feito na minha carreira, a cobertura mundial foi fantástica; na verdade, o interesse pelo meu trabalho foi um resultado direto dos prémios que se mantém até aos dias de hoje." Todas as candidaturas são de participação livre em www.worldphoto.org/swpa.

Prazos e Juri

Os juris da edição de 2018 têm a responsabilidade de premiar melhor fotografia contemporânea do ano passado nos seguintes concursos:

Aberto - melhor fotografia individual
Juventude - melhor fotografia individual - para fotógrafos com idades compreendidas entre os 12 e 19 anos
Prémio Nacional - melhor fotografia individual captada por um fotógrafo local, selecionado entre participantes de mais de 60 países
Prazo: 4 de janeiro de 2018

Profissional - melhor série de trabalhos
Prazo: 11 de janeiro de 2018

O juri é presidido por Mike Trow, Editor de Imagem na British Vogue (Concurso Profissional) e Zelda Cheatle, Curadora (Concursos Aberto, Juventude e Prémios Nacionais). É possível consultar os detalhes completos sobre o juri de 2018 em www.worldphoto.org/sony-world-photography-awards/2018-judges

Datas-chave
Os finalistas de todos os concursos dos Prémios serão anunciados a 28 de fevereiro de 2018. Os vencedores do Concurso Aberto e do Prémio Nacional serão anunciados a 20 de março de 2018. Os vencedores do Concurso de Fotógrafo do Ano e Profissional serão anunciados a 19 de abril de 2018.

Prémios e exposição

Os prémios incluem um prémio monetário de 25 000 dólares americanos para o Fotógrafo do Ano e de 5000 dólares americanos para o vencedor do Concurso Aberto. Além disso, todos os vencedores de cada categoria irão receber o mais recente equipamento de imagem digital da Sony, e o vencedor do Concurso Profissional terá a oportunidade de viajar até Londres para participar do jantar dos Sony World Photography Awards, na quinta-feira, dia 19 de abril de 2018.

As fotografias vencedoras e finalistas serão exibidas, como habitualmente, na Somerset House, em Londres. Decorrendo entre 20 de abril e 6 de maio de 2018, a exposição contará também com novos trabalhos exclusivos da autoria do vencedor do Prémio de Extraordinária Contribuição para a Fotografia, que será anunciado em janeiro de 2018. Alguns dos vencedores deste Prémio em edições anteriores incluem Martin Parr (2017), RongRong&inri (2016), Elliot Erwitt (2015) e Mary Ellen Mark (2014).

As imagens submetidas para o Concurso Aberto podem ser transferidas em https://press.worldphoto.org

Para mais informações, contacte:
Jill Cotton / Emma Double, World Photography Organisation press@worldphoto.org / +44 (0)207 886 3043

NOTAS AOS EDITORES

CONCURSOS E CATEGORIAS DOS SONY WORLD PHOTOGRAPHY AWARDS 2018

●Categorias profissionais:
Arquitetura / Questões Contemporâneas / Criatividade / Atualidade e Notícias / Descoberta / Paisagem / Mundo Natural e Vida selvagem / Retratos / Desporto / Natureza Morta

●Categorias do Concurso Aberto:
Arquitetura / Cultura / Melhorada / Movimento / Paisagem e Natureza / Retratos / Natureza Morta / Fotografia de Rua / Viagem / Vida Selvagem

●Concurso Juventude – Resumo de "O Meu Ambiente"

●Prémios Nacionais – Todas as imagens submetidas serão escolhidas a partir do Concurso Aberto

aqui.

Sobre a World Photography Organisation
A World Photography Organisation é uma plataforma global de iniciativas no âmbito da fotografia. A trabalhar em mais de 180 países, o nosso objetivo é elevar o nível de debate sobre a fotografia através da celebração das melhores imagens e fotógrafos do planeta. Orgulhamo-nos de conseguirmos estabelecer relações duradouras, tanto com fotógrafos individuais, como com os nossos parceiros líderes do setor em todo o mundo. Durante todo o ano, a World Photography Organisation organiza um conjunto de eventos, incluindo os Sony World Photography Awards, um dos maiores concursos de fotografia do mundo, e PHOTOFAIRS, feiras de arte internacionais dedicadas à fotografia, que se realizam em Xangai e em São Francisco. Para mais informações, consulte www.worldphoto.org.

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os mercados de consumo e profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou um volume de vendas anual consolidado de aproximadamente 76 mil milhões de dólares no ano fiscal terminado a 31 de março de 2017. Sony Global Website: http://www.sony.net.