Imagens perfeitas merecem um som perfeito: Sony aperfeiçoa a gama de Home Cinema

Novos modelos de Barra de Som e Base de Som, juntamente com dois recetores AV compatíveis com 4K

• Barra de Som HT-NT5 com áudio de alta resolução e Barras de Som HT-CT790/CT390
  • Base de Som HT-XT2
  • Sistema de Barra de Som HT-RT3 de 5.1 canais surround
  • Recetores AV STR-DN1070 e STR-DH770 de 7.2 canais

A gama alargada de Home Cinema da Sony proporciona-lhe mais formas de desfrutar de um universo crescente de opções audiovisuais, desde o simples ver televisão até à música multidivisões sem fios. Muitas das funcionalidades aclamadas pela crítica e disponíveis nos modelos topo de gama 2015, como Google Cast™[i], Spotify Connect e capacidades multidivisões sem fios, foram integradas em vários modelos da gama, tornando-as cada vez mais acessíveis a todos.

Às três potentes barras de som e ao sistema de barra de som "híbrido" de 5.1 canais junta-se uma base de som tudo em um e dois amplificadores AV multicanal. Com modelos dotados de compatibilidade com áudio de alta resolução, aplicações para streaming de música online, expansão sem fios facilitada e suporte dos mais recentes padrões 4K, está pronto para uma emocionante experiência de entretenimento em casa – hoje e amanhã.

Barra de Som HT-NT5 topo de gama com áudio de alta resolução

Quer esteja a descontrair em frente ao televisor ou com convidados, a Barra de Som HT-NT5 topo de gama assume uma presença muito especial em qualquer sala. Reflexo do conceito de design "Slice of Living", este ano afirmado pelos televisores BRAVIA, a estrutura em alumínio de baixo perfil não bloqueia a sua visão do ecrã. As linhas fluidas e discretas combinam com a operação por painel tátil e a perfeita organização dos cabos, que mantém os fios de ligação ocultos no suporte BRAVIA a condizer.

Poderá desfrutar de uma reprodução generosa e extremamente detalhada das atuais fontes de áudio de alta resolução, com seis altifalantes individuais, cada um dotado do seu próprio amplificador dedicado. Os graves são nítidos, potentes e controlados, graças à recém-criada unidade de subwoofer Sigma, dotada de ímanes duplos.

Ligada ao seu televisor 4K, a HT-NT5 é a porta de acesso, à prova de futuro, para um emocionante mundo de conteúdos e serviços, desde o streaming de vídeo até aos mais recentes títulos Blu-ray Disc™ 4K Ultra HD.

A passagem HDMI 2.0 beneficia dos mais recentes padrões de som e imagem 4K, mesmo que o seu televisor atual já tenha alguns anos. O HDCP 2.2 evita problemas ao reproduzir conteúdos 4K dotados das últimas medidas de proteção contra a cópia. O HDR revela a nova vaga de conteúdos vídeo masterizados com High Dynamic Range, para um contraste e um realismo impressionantes. O suporte de espaço de cor alargado 4K 60p 4:4:4 confere maior emoção à sua visualização, com uma diversidade de tons mais rica e abrangente, até agora só possível nos seus sonhos.

O surround sem fios maximiza as opções de audição multicanal, de forma simples. Basta adicionar um par de colunas sem fios, compatíveis com a funcionalidade de multidivisões sem fios, para os canais de surround traseiros esquerdo e direito separados, com um mínimo de cablagem adicional. Tudo é controlado a partir do seu telemóvel ou tablet, através da aplicação SongPal da Sony, fácil de utilizar.

Esta temporada, uma outra novidade na linha de barras de som é a HT-CT790, que enche a sala com uns incríveis 330 W de potência máxima, com o apoio da exclusiva tecnologia S-Force Pro da Sony e de um recém-criado defletor de som, situado na parte superior dos altifalantes esquerdo e direito, para gerar um campo de som mais abrangente. Tal como a HT-NT5, é compatível com as funcionalidades de multidivisões sem fios e surround sem fios, permitindo-lhe expandir o seu sistema quando quiser, através da SongPal.

A fina e elegante barra de som HT-CT390 oferece uns irrepreensíveis 300 W de potência áudio de 2.1 canais, para proporcionar maior impacto a programas de televisão e a filmes, estando também equipada com o recém-desenvolvido defletor de som da CT790, para uma distribuição de som ainda mais abrangente. Se tiver convidados em sua casa – ou estiver, simplesmente, a descontrair – encoste à barra de som, durante breves instantes, o seu smartphone ou tablet compatível com NFC, para fazer streaming de áudio nítido e detalhado via Bluetooth, sem que seja necessário perder tempo com cabos.

Base de Som HT-XT2

A compacta Base de Som HT-XT2 melhora a experiência de áudio com o seu televisor, sem complicações na sua sala. Posicionado diretamente sob o seu televisor e dotado de uma parte superior em vidro resistente a riscos, este sistema de colunas tudo em um de 2.1 canais, com subwoofer integrado, oferece uma generosa potência de 170 W, para melhorar os diálogos em filmes e a música.

A configuração é rápida e simples, com ligação direta ao seu televisor e sem necessidade de cablagem adicional. A transmissão Bluetooth integrada, com a tecnologia LDAC da Sony, que proporciona grande nitidez, permite-lhe colocar auscultadores sem fios, para desfrutar do excelente som do seu televisor com toda a privacidade. Com as funcionalidades de multidivisões sem fios e novo surround sem fios é fácil acrescentar colunas traseiras adicionais e levar o seu sistema de cinema em casa para o nível seguinte. O Google Cast e o Spotify Connect abrem um mundo de serviços de música online. Com a tecnologia Google Cast integrada, pode desfrutar nas suas colunas de aplicações de música, como o Deezer ou o Google Play Music, diretamente a partir do seu dispositivo móvel ou computador portátil.

Sistema de Barra de Som HT-RT3 de 5.1 canais surround

Deseja uma potência estrondosa juntamente com a nitidez imersiva do som surround de 5.1 canais? O HT-RT3 simplifica o verdadeiro cinema em casa, oferecendo uns fenomenais 600 W de potência, através de uma fina e elegante Barra de Som e de um subwoofer dedicado, incluindo ainda colunas traseiras.

A configuração é surpreendentemente fácil, com menos caixas e fios que os normais sistemas 5.1. Ligue a Barra de Som ao seu televisor via HDMI e está pronto a utilizar. E, com Bluetooth integrado, pode desfrutar da reprodução de música via streaming sem fios a partir do seu smartphone.

Recetores AV STR-DN1070 e STR-DH770 de 7.2 canais

Sistema multidivisões e pleno de funcionalidades, o emblemático recetor AV de cinema em casa STR-DN1070 leva a qualidade do som a novos extremos na sua classe.

Um DAC (Digital to Audio Converter) totalmente novo suporta reprodução nativa DSD, assegurando que os ficheiros de áudio de alta resolução são reproduzidos na perfeição a partir de fontes HDMI, USB ou da rede doméstica.

A configuração do seu Home Cinema é à prova de futuro, sendo todas as portas HDMI compatíveis com HDMI 2.0 e com o mais recente padrão HDCP 2.2 de proteção contra a cópia. Com suporte 4K 50p/60p 4:4:4, o recetor é perfeito para os últimos televisores que podem exibir a diversidade alargada de cores. Também pode tirar o máximo partido de conteúdos masterizados em HDR (High Dynamic Range) para um contraste e uma gama de tons verdadeiramente espetaculares.

Cabos e ligações adicionais podem dissuadi-lo de obter o melhor do seu recetor AV. A funcionalidade surround sem fios simplifica a adição de colunas surround traseiras adicionais, tornando ainda mais fácil desfrutar de uma experiência 5.2 imaculada.

Também disponível, o STR-DH770 une som surround imersivo, apenas com colunas dianteiras, à tecnologia Front Surround DSP[ii] e à compatibilidade com os mais recentes padrões de imagem 4K.

O HT-CT790, HT-XT2 e o STR-DH770 estarão disponíveis na Europa em abril de 2016 com os seguintes preços aproximados: €500 (HT-CT790), €330 (HT-XT2) e €450 (STR-DH770). O HT-NT5, HT-CT390, HT-RT3 e o STR-DN1070 estarão disponiveis na Europa em maio de 2016 com um preço de aproximadamente €800 (HT-NT5), €330 (HT-CT390), €300 (HT-RT3) e €700 (STR-DN1070).

Pode ver todas as especificações aqui: HT-CT790, HT-XT2, HT-NT5,HT-CT390, HT-RT3, STR-DN1070.

[i]Google Cast é uma marca comercial da Google Inc.

[ii] Também disponível no STR-DN1070

• Cinema, Film, Photo

• audio

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.