O detalhe é inconfundível: A Sony apresenta dois novos sistemas de colunas de Áudio de Alta Resolução

• SS-AC3: Coluna de chão de 3 vias com 6 diafragmas
  • SS-AC5: Coluna de prateleira compacta de 2 vias com 4 diafragmas

O Áudio de Alta Resolução reproduz a sua música da forma como deve ser ouvida, com toda a nitidez e emoção reveladoras da performance original do artista. As duas novas colunas da Sony permitem aos entusiastas da música desfrutar de Áudio de Alta Resolução em casa, graças à reprodução do som de qualidade semelhante à de uma atuação ao vivo, sem ocupar muito espaço. A coluna de 3 vias SS-AC3 e a de 2 vias SS-AC5 foram concebidas com o objetivo preciso de reduzir um som natural e musicalmente envolvente a partir das fontes de Alta Resolução atuais.

Ambos os modelos oferecem uma audição de áudio de excelência, com várias inovações em termos de design provenientes das aclamadas colunas das séries AR e NA ES da Sony.

Coluna de chão de 3 vias com 6 diafragmas SS-AC3

Desde o pequeno conjunto de jazz até à orquestra com cem músicos, poderá apreciar os detalhes de cada momento musical com a SS-AC3. Esta coluna de chão de 3 vias integra um painel defletor extremamente resistente de 30 mm, fixado firmemente à parte traseira da caixa, reduzindo as vibrações internas para minimizar a coloração indesejada.

Os graves imponentes e rigorosamente definidos são proporcionados pelo woofer de 130 mm, recentemente desenvolvido, que inclui um diafragma robusto em alumínio. A unidade de gama média dispõe de um diafragma em forma de cone de papel prensado com ranhuras em espiral, para suprimir a ressonância e ajudar a reproduzir um som extremamente suave, especialmente na região crítica das frequências médias a altas.

A unidade de gama média e o tweeter estão inseridos nas respetivas caixas com isolamento acústico, independentes da caixa do woofer, com a sua própria porta refletora. Este design em duas partes reduz os efeitos da pressão do ar da unidade de baixa frequência, que pode interferir com a reprodução sem coloração das frequências cruciais médias e altas.

O inovador sistema I-ARRAY™ da Sony inclui um tweeter principal de cúpula suave de 25 mm e dois tweeters secundários de cúpula suave de 19 mm. Esta combinação de três unidades de alta frequência melhora a dispersão dos agudos extremamente detalhados, alargando o campo de som ideal para que todos possam desfrutar de uma reprodução musical irrepreensível, independentemente do lugar da divisão onde estejam sentados.

Coluna de prateleira de 2 vias com 4 diafragmas SS-AC5

A SS-AC5 é uma coluna de prateleira de 2 vias, cujo tamanho compacto contraria as suas excecionais características de áudio. Tal como a SS-AC3 de maiores dimensões, dispõe de um painel defletor especialmente concebido que amortece a vibração e a ressonância, para um som incrivelmente puro e sem coloração.

O woofer de 130 mm dedicado junta-se à tripla unidade de alta frequência I-ARRAY da Sony, para um total de quatro unidades de diafragma numa caixa compacta que ocupa pouco espaço na sua sala de estar.

Duas portas Bass Reflex traseiras oferecem uma elevada potência e articulação de baixas frequências, para graves extremamente prolongados e precisos.

Os novos sistemas de colunas de Áudio de Alta Resolução SS-AC3 e SS-AC5 da Sony estarão disponíveis na Europa a partir do outono de 2014.

– Fim –

SS-AC3/SS-AC5 High-Resolution Speaker Systems

SS-AC3

SS-AC5

Speaker system

3-way, 6-driver

2-way, 4-driver

Speaker units

Woofer 130mm cone type (2)

Midrange 130mm cone type (1)

Tweeter 25mm dome type (1)

Assist tweeter 19mm dome type (2)

Woofer 130mm cone type (1)

Tweeter 25mm dome type (1)

Assist tweeter 19mm dome type (2)

Rated impedance

Power (max)

100W

65W

Speaker type

Passive

Sensitivity

86dB/2.83V/m

84dB/2.83V/m

Frequency range

45Hz-40kHz

Dimensions

197 x 960 x 295mm

186 x 350 x 295mm

Mass

Approx. 18.5kg

Approx. 7.6kg

• audio
  • colunas de alta resolução
  • ss-ac3
  • ss-ac5

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.