A Sony introduz a nova pega para captação VCT-SGR1 para câmaras das séries RX0 e RX100

Nova pega versátil oferece captação de ângulo livre e controlo com a ponta dos dedos

A Sony anuncia a VCT-SGR1, uma nova pega versátil e compacta para captação perfeitamente adequada às câmaras das séries RX0 e RX100 da marca[i].

Ideal para vlogging, fotografia de viagem e captação de vídeos, autorretratos e muito mais, a nova VCT-SGR1 é uma pega de captação de orientação vertical que se liga às câmaras das séries RX0 e RX100 da Sonyi através do terminal multi/micro USB. Extremamente compacta e leve, pode ajustar ângulos até 70 graus para cima ou até 100 graus para baixo para captar diferentes perspetivas incluindo imagens de ângulo alto, de ângulo baixo e autorretratos. A pega possui vários botões na parte superior da mesma, incluindo as funcionalidades de botão de disparo, paragem/início de gravação e zoom[ii], permitindo um controlo fácil com a ponta dos dedos, tanto para utilizadores destros como para esquerdinos. Além disso, a parte inferior da pega pode ser aberta convertendo-a num tripé, o que faz dela um acessório ideal para fotografias de grupo ou disparos em condições de pouca luz e evitar, assim, as oscilações da câmara no caso de velocidades mais baixas do obturador.

A nova pega para captação VCT-SGR1 estará disponível na Europa no mês de julho, a um preço de 120€, aproximadamente.

[i] Compatível com DSC-RX0/RX100M2/RX100M3/RX100M4/RX100M5/RX100M6/

HX90V/HX90/HX80/HX60V/HX60 /HX50V/HX50/WX500

Consulte a página de assistência da Sony para informações sobre a compatibilidade das câmaras

[ii] A função de controlo do zoom não está disponível para modelos sem zoom.

A atualização do firmware do Zoom Clear Image para a RX0 está agendada para outono de 2018.

A Sony Corporation é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, imagem, jogos, comunicação, dispositivos essenciais e tecnologias da informação, para os consumidores e o mercado profissional. Graças às suas atividades no mundo da música, da imagem, do entretenimento interativo e online, a Sony está numa posição única para ser a empresa líder mundial no setor da eletrónica e do entretenimento. A Sony registou vendas anuais consolidadas de aproximadamente 77 mil milhões de dólares no ano fiscal que terminou a 31 de março de 2018. Website Global da Sony: http://www.sony.net/