Takeshi Ishida, o novo Diretor da Sony Iberia

Takeshi Ishida, que até ao momento era Diretor do Departamento de Vendas e Distribuição da Sony Mobile nos Estados Unidos, será o novo Diretor da Sony Iberia, substituindo Shintaro Tanaka que irá assumir a presidência da Sony Chile e da Sony Peru.

Takeshi Ishida começou a sua carreira profissional na Sony Japão em 1993. Dois anos mais tarde, estabelecido na América Latina, foi o responsável pela criação da estrutura de produtos de marketing, desenvolvendo a estratégia que permitiu à Sony alcançar o primeiro lugar na maioria das suas categorias. Posteriormente, em 2005, mudou-se para a Sony Estados Unidos para liderar a categoria de Home Audio, consolidando a presença da Sony no segmento Premium. A esta seguiram-se as categorias de Televisores e HV, tendo sido o responsável pelo lançamento do novo padrão de televisão 4K TV.

Takeshi Ishida, que até ao momento era responsável pelas vendas e distribuição da Sony nos Estados Unidos, irá regressar à divisão de eletrónica de consumo assumindo a liderança de Espanha e Portugal.

Entre as suas competências como responsável máximo da Sony Iberia, sob dependência direta de Rick Londema, Senior VP Consumer Sales Sony Europe, estão a direção de vendas e a coordenação entre todas as equipas da empresa. A sua vasta experiência irá reforçar a estratégia para a melhoria contínua da rentabilidade de todas as operações em território espanhol e português.

• Retail

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.