Fotografias fabulosas na ponta dos dedos – a Sony lança uma atualização da aplicação PlayMemories Mobile para smartphones

O lançamento da atualização PlayMemories Mobile versão 5.0 da Sony é uma ótima notícia para os proprietários de smartphones que desejam captar e partilhar melhores imagens.

Disponível a partir de 4 de setembro de 2014 através de transferência gratuita (iOS e Android), esta prática aplicação é ideal para utilizar com as câmaras tipo lente QX10, QX30, QX100 e QX1 da Sony, conferindo um enorme poder de captação ao seu smartphone ou tablet.

A ligação com um só toque, sem fios, via NFC entre o telemóvel e a câmara tipo lente é mais rápida que nunca – principalmente se tiver um telemóvel Xperia[i]. Desta forma, pode compor, visualizar e partilhar imagens ou ajustar funções da câmara no ecrã do seu telemóvel, apenas com a ponta dos dedos.

A interface rápida e elegante foi melhorada para uma utilização ainda mais segura apenas com uma mão. Existe ainda uma nova função de obturação por toque que permite uma fácil captação, bastando para isso tocar no ecrã do seu telemóvel ao utilizar uma câmara QX tipo lente.

As novas funções avançadas reforçam a sensação de que está a utilizar uma câmara verdadeira e não a captar casualmente imagens com o seu smartphone.

O enquadramento de focagem aparece no ecrã para confirmar que o poderoso sistema de focagem automática da QX está firmemente bloqueado no seu alvo – mesmo em fotografias de grupo com vários rostos.

Outra característica das câmaras profissionais, as linhas de grelha ajudam a garantir que tudo está corretamente alinhado na sua composição, sem horizontes deformados.

As selfies de grupo são ainda mais fáceis de captar com o novo modo Mirror (Espelho) que lhe permite enquadrar as fotografias com confiança, ao segurar a câmara com o braço esticado.

Dispõe ainda de suporte para GPS[ii], para inserir automaticamente os dados de localização nas fotografias captadas com a nova câmara QX1 tipo lente.

O PlayMemories Mobile Versão 5.0 para iOS e Android já está disponível para transferência gratuita.

– Fim –

[i] Aceda ao site www.sony.co.uk para ver a compatibilidade com os telemóveis Xperia

[ii] O PMM v5.0 utiliza os dados GPS do smartphone ligado

• qx
  • playmemories mobile versão 5.0

Acerca de Sony:

Com a oferta de uma experiência de entretenimento integrado, através dos seus produtos de eletrónica, mobilidade, música, imagem e jogos, bem como através da Sony Entertainment Network, a Sony está numa posição única para se afirmar como uma das marcas de consumo líderes no mundo. A Sony é reconhecida pelos seus produtos multimédia nos mercados para consumidores e profissionais, tais como o televisor LCD BRAVIA™ de alta definição (HD), a câmara digital Cyber-shot™, a câmara de vídeo Handycam®, a câmara digital SLR "α" (Alpha), o Tablet Xperia™ e o leitor de MP3 Walkman®, bem como os seus computadores portáteis VAIO™ e o equipamento profissional de transmissão HD 3D. Para mais informações sobre a Sony em Portugal, visite www.sony.pt, Sony Europe visite www.sony-europe.com. Para mais informações sobre a Sony Corporation, visite www.sony.net "Sony", "WALKMAN", "VAIO", "Cyber-shot", "Handycam", "α", "BRAVIA" e "Xperia" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Corporation. Todas as restantes marcas comerciais ou marcas registadas são propriedade dos respetivos detentores.

Histórias relacionadas