The Philadelphia Inquirer

Sueca Roxen faz parceria com a Arc XP e o The Philadelphia Inquirer

O The Philadelphia Inquirer, um dos jornais de maior prestígio dos EUA, escolheu como parceira para modernizar a sua produção gráfica a empresa sueca de software para a internet Roxen. “Estamos enfocados em fazer uma coisa – e fazemo-la tão bem que se destaca mundialmente”, afirma Per Östlund, CEO da Roxen.

O The Philadelphia Inquirer foi fundado em 1829 e é considerado como um dos jornais de maior prestígio dos EUA. Ao passar para uma nova era, enfocada na produção gráfica eficiente e de qualidade, a empresa de comunicação social decidiu fazer equipa com a Roxen e o moderno módulo de impressão desta, o Portal Editorial Roxen.

“A Roxen irá ajudar-nos a criar um melhor produto, de forma mais rápida e simples, que resultará em apresentações noticiosas mais criativas e num processo muito mais eficiente. A nossa principal prioridade foi escolher uma solução comprovada que se adequasse aos nossos sistemas e ao nosso fluxo de trabalho. Ao avaliar a Roxen, ficou claro que a equipa tinha trabalhado com inúmeros editores, que entendia perfeitamente as particularidades da produção gráfica e que estava desejosa de continuar a desenvolver o produto com base no feedback do utilizador“, diz Matt Boggie, Diretor de Tecnologia e Produto no The Philadelphia Inquirer.

“Centrada em ser o fornecedor perfeito”

Desde há quase cinco anos, a Roxen tem feito equipa com a Arc XP, um departamento do The Washington Post. A Arc XP desenvolve mais de 1900 sites em todo o mundo, sendo um deles o do The Philadelphia Inquirer.

“As editoras que preferem o digital, como o The Philadelphia Inquirer, têm como meta fornecer uma experiência de produto excelente em todas as plataformas, incluindo nas publicações impressas. A Roxen destaca-se nessa área, oferecendo uma produção gráfica perfeita para editoras na Arc XP, graças à grande integração dos nossos produtos“, afirma Matthew Monahan, VP de Produto na Arc XP.

“Somos uma empresa pequena, e poder-se-ia pensar que tal seria uma desvantagem para nós, mas é precisamente o contrário. Estamos totalmente centrados em ser o fornecedor perfeito no que se refere às ferramentas de produção gráfica. A impressão continua a ser extremamente importante para muitas empresas de comunicação social em todo o mundo“, diz Per Östlund.

“Quanto maior o desafio, melhor”

A Roxen, fundada em Linköping em meados dos anos 90 do século 1994 por um par de pioneiros suecos da internet, lançou várias plataformas de gestão de conteúdos ao longo dos anos. O Portal Editorial Roxen está agora a ser usado em perto de uma centena de jornais diferentes na Escandinávia, Europa, América Latina e EUA. O The Philadelphia Inquirer é, até ao momento, o maior cliente da Roxen no que se refere a alcance, circulação e número de funcionários na redação.

“A Roxen irá simplificar em muito a maquetagem básica, a revisão de provas e os acertos que ocorrem todos os dias. A grande maioria das nossas maquetagens é linear, pelo que simplificar essa via principal do fluxo de trabalho foi um fator de sucesso vital para o projeto. Contudo, a integração simples com o Adobe InDesign permite à nossa equipa criar paginações complexas e bonitas apresentações, sem necessidade de recorrer a um fluxo de trabalho alternativo para projetos especiais“, diz Matt Boggie do The Inquirer.

“O The Philadelphia Inquirer é, na realidade, o nosso parceiro mais exigente até ao momento, mas adoramos clientes exigentes. Estamos no negócio das tecnologias e resolvemos problemas – quanto maior o desafio, melhor. O facto de o The Inquirer ter, após um longo processo de avaliação, escolhido esta parceria prova que não há clientes demasiado grandes para a Roxen“, conclui Per Östlund.

Eficiência, flexibilidade e controlo

O Portal Editorial Roxen ajuda as organizações noticiosas a aumentar a eficiência e minimizar o trabalho manual dispendioso no processo diário da produção gráfica, sem sacrificar os elevados padrões relativos ao controlo editorial e de qualidade.

“Durante a última década, os executivos das empresas de comunicação social acreditavam que não precisavam de modernizar os seus sistemas de produção gráfica, uma vez que se previa o desaparecimento dos jornais impressos. Porém, essa teoria provou estar errada, repetidamente, em todo o mundo. A impressão continua a ser vital por diversas razões: criar relevância, aumentar as receitas, aperfeiçoar a marca. Na Roxen, investimos em tecnologias modernas para elevar a fasquia da impressão“, diz Per Östlund.

Para mais informações, contacte:

Per Östlund, Diretor Executivo

per.ostlund@roxen.com

Alguns dados sobre a Roxen AB

A empresa de software Roxen foi fundada em Linköping por um par de pioneiros da internet, em meados dos anos 90 do século XX. Desde então, a Roxen desenvolveu várias plataformas editoriais e de gestão de conteúdos, com clientes na Escandinávia, Europa, América Latina e EUA. A empresa tem cerca de 20 funcionários e tem o seu escritório principal em Linköping, na Suécia.

Alguns dados sobre o The Philadelphia Inquirer

Desde 1829, o The Philadelphia Inquirer tem “feito perguntas em nome da população” fornecendo jornalismo essencial para as comunidades diferenciadas da região de Filadélfia. O The Inquirer, uma entidade com fins lucrativos para benefício público, propriedade do Instituto Lenfest – entidade sem fins lucrativos –, produz peças jornalísticas galardoadas com Prémios Pulitzer, que mudam as vidas e conduzem a reformas duradouras, chegando a um público crescente de mais de 10 milhões de pessoas por mês. “Num estado livre, deveria sempre haver um inquiridor que fizesse perguntas em nome da população.” — John Norvell, cofundador do Inquirer.

Alguns dados sobre a Arc XP

A Arc XP é uma plataforma de experiência digital baseada na nuvem, líder no setor, e um departamento do The Washington Post. Hoje em dia, a plataforma desenvolve mais de 1900 sites em todo o mundo, chegando a mais de 1,5 mil milhões de utilizadores individuais cada mês.

Categories

The software company Roxen was founded in Linköping by a couple of Internet pioneers in the mid-nineties. Roxen has since then developed editorial and content management platforms with customers in Europe, Latin America, Oceania and in the US. The company is headquartered in Linköping, Sweden. For more information, visit www.roxen.com

This is Roxen

With a background in it's own award-winning and powerful content management software, Roxen Enterprise CMS, Roxen develops web-based editorial and content management tools for multi-channel publishing and audience engagement for media- and corporate applications. Customers include DN Media Group (Norway), Grupo Nación (Costa Rica), Shaw Media (US), Schibsted (Scandinavia) and The Philadelphia Inquirer (US).

Roxen was established in 1994 and is named one of Europe's most innovative technology ventures. The head office and development center is located in Linköping, Sweden. Roxen also has offices in Stockholm, The Netherlands and U.S. For more information, visit www.roxen.com

Roxen
S:t Larsgatan 22A