Press release -
Os consumidores portugueses demonstram um interesse crescente na subscrição de veículos
Os serviços de subscrição de veículos estão a ganhar popularidade em Portugal, com o mercado com perspetiva de crescer quase 33 por cento anualmente até 2033.
Os serviços de subscrição de veículos estão a tornar-se cada vez mais populares em Portugal. De acordo com a relatório de mercado da Cognitive Market Research, o mercado de subscrição de veículos em Portugal está projetado para crescer a uma taxa anual média de quase 33 por cento até 2033, com um tamanho de mercado de quase USD 39 milhões em 2025.
David Bailey, professor de economia empresarial na Birmingham Business School e um especialista internacional líder na indústria automóvel, sublinha a importância do crescimento de serviços de subscrição de veículos para consumidores.
– Os serviços de subscrição de veículos descolaram, especialmente com condutores mais jovens. Proporcionam aos condutores mais flexibilidade e escolha. O custo da propriedade pode ser proibitivo para os compradores jovens nas grandes cidades, especialmente assim que o seguro é adicionado. Aqui, a subscrição de veículo proporciona a utilização do seu “próprio” carro sem todas as dores de cabeça de propriedade. É parte do movimento “mobilidade como serviço” que está a descolar, afirma David Bailey.
A indústria automóvel portuguesa vê potencial na flexibilidade
Mathias Heegaard, CEO do serviço de subscrição de veículos :Dribe, nota que grandes players na indústria automóvel portuguesa estão a demonstrar interesse no seu modelo de negócio.
– Estamos a ver um número crescente de concessionários a explorar novos fluxos de rendimento para acomodar as mudanças na tecnologia e comportamentos de consumo. Muitos encaram os modelos de subscrição como um catalisador para crescimento e retenção, afirma Mathias Heegaard. Adiciona ainda:
– A indústria está a reconhecer as oportunidades apresentadas por uma solução plug-and-play que permite a implementação de um serviço de subscrição sem investimentos significativos. Os processos automatizados e a gestão digital agilizada reduzem a necessidade de trabalho manual.
David Bailey vê tudo isto como uma resposta natural à procura do mercado.
– Não me surpreende que serviços de subscrição de veículos com a :Dribe recebam muito interesse em criação de tipos de franchise. Existe uma falha no mercado para gestores de frota utilizarem este tipo de serviço. O mercado foi configurado para crescer substancialmente no futuro, afirma David Baley.
Concessionários procuram expandir opções de VE
De acordo com David Bailey, o interesse crescente em subscrições de veículos no seio de concessionários está ligado a novas opções que os mesmos oferecem para veículos elétricos.
– Serviços de subscrição de veículos como a :Drive oferecem uma forma de baixo de risco para os consumidores “mergulharem os pés” e utilizarem VE pela primeira vez. Tal vai ser chave, acredito, para encorajar uma maior crescimento de VE, afirma David Bailey.
:Dribeobservou uma tendência similar.
– O custo adiantado significativo de veículos elétricos, orientado pelo preço das baterias e pela tecnologia topo de gama pode criar um desafio financeiro para muitos consumidores. Ligados a uma incerteza quanto aos valores de revenda futuros, os modelos de subscrição proporcionam uma forma flexível de abraçar o futuro da mobilidade sem criar um compromisso financeiro pesado - cumprimento as crescentes necessidades dos consumidores atuais, afirma o CEO da :Drive, Mathias Heegaard.
Related links
Topics
Categories
A :Dribe é um modelo de subscrição de veículos digital ara consumidores e empresas detido pelo Semler Group. Localizada na Dinamarca, a :Dribe está a internacionalizar a empresa, proporcionando um acesso a veículos mais simples, mais rápido e mais flexível por todo o mundo. Ler mais em www.dribe.io