Press release -

​COMUNICADO À IMPRENSA – Solução à base de proteína encurta o processo de fabricação de cream cheese de 20 horas para apenas 30 minutos

A Arla Foods Ingredients lançará um dos processos de fabricação de cream cheese (queijo cremoso) mais rápidos do mundo na Food Ingredients South America (a ser realizada em São Paulo,de 21 a 23 de agosto de 2018).

Tradicionalmente, a fabricação de cream cheese é um procedimento complexo que pode levar até 20 horas e gera quantidades significativas de soro de leite ácido, o que significa que trata-se de um processo ineficiente, caro e que ocupa um espaço valioso na linha de produção. Mas graças a um novo ingrediente à base de proteína do soro de leite da Arla Foods Ingredients, Nutrilac® CH-7694, as empresas de produtos lácteos podem agora reduzir o processo de fabricação de cream cheese para apenas 30 minutos, aumentando sua produtividade.

Desenvolvido no centro de aplicação da Arla Foods Ingredients em Buenos Aires, Argentina, Nutrilac® CH-7694 produz um cream cheese com um excelente sabor e textura. É fácil de manusear e altamente versátil, o que o torna adequado quando utilizado em produtos como cheesecakes e sushi que necessitam etapas adicionais de processamento. O segredo para esse rápido processo de produção é a eliminação das etapas de fermentação e separação. Isto não somente reduz drasticamente os tempos de fabricação, mas também elimina a produção de soro de leite ácido e requer um menor nível de investimento em máquinas.

Aparecido Silveira, Gerente de Marketing de Lácteos da Arla Foods Ingredients, disse: “A nossa nova solução de alto rendimento representa uma ótima maneira para que os fabricantes de cream cheese possam cortar custos e aumentar os lucros. É um ingrediente particularmente adequado para empresas de produtos lácteos que desejam ingressar na categoria porque não exige investimentos adicionais na fábrica. Mas o produto também tem a capacidade de revolucionar os atuais processos dos fabricantes de cream cheese.”

Durante sua exposição no estande 10-50 na Fi South America, a Arla Foods Ingredients também apresentará uma nova solução para a produção de um iogurte rico em proteína que proporciona ótima textura e mouthfeel ao longo de sua vida útil. Em testes realizados, observou-se que um iogurte contendo 7,5% de proteína produzido com Nutrilac® YO-5088 apresentava um nível de viscosidade significativamente mais desejável do que um produto similar produzido com uma proteína concentrada de leite padrão. Ele também manteve essa textura agradável e líquida por muito mais tempo. Os resultados mostram que Nutrilac® YO-5088 é ideal para a criação de iogurtes líquidos práticos que oferecem excelente sabor e altos níveis de saciedade aos consumidores preocupados com a saúde e super atarefados da atualidade.

Também durante a Fi South America será lançado Nutrilac® YO-4575, um ingrediente à base de proteína que é estável ao calor e de baixo pH, indicado para a preparação de iogurtes longa vida saudáveis, deliciosos e saborosos para o lanche das crianças. A avaliação sensorial demonstrou que o iogurte produzido com o novo ingrediente obteve uma alta pontuação em relação ao mouthfeel, proporcionando uma textura suave e agradável, além de ser isento de aspectos como secura ou sedimentação. Os testes também mostraram que o iogurte longa vida produzido com Nutrilac® YO-4575 não desenvolve sinérese mesmo após seis meses de armazenamento a 30°C.

Os visitantes que se dirigirem ao estande da Arla Foods Ingredients na FI South America terão a chance de ver e provar os produtos conceituais preparados com essas três soluções inovadoras à base de proteína.

• Health, Health Care, Pharmaceuticals

Para mais informações, entre em contato com: Richard Clarke, Comunicações sobre Ingredientes
Tel.: +44 7766 256176 | E-mail: richard@ingredientcommunications.com

Sobre a Arla Foods Ingredients
A Arla Foods Ingredients é líder global em soluções de soro de leite de valor agregado. Descobrimos e entregamos ingredientes derivados do soro de leite, auxiliando a indústria de alimentos no desenvolvimento e processamento eficiente de alimentos mais naturais, funcionais e nutritivos. Atendemos mercados globais nas áreas de nutrição infantil, médica, esportiva, de alimentos saudáveis e de outros produtos alimentícios e bebidas.

Cinco motivos para nos escolher:

• Temos P&D em nosso DNA
  • Oferecemos qualidade superior
  • Somos o seu parceiro comercial de confiança
  • Apoiamos a sustentabilidade
  • Garantimos a segurança do fornecimento

A Arla Foods Ingredients é 100% subsidiária da Arla Foods. A nossa sede fica na Dinamarca.

Feeds de RSS
Acesse nosso site em http://www.mynewsdesk.com/arla-foods-ingredients e cadastre-se no nosso feed de notícias via RSS para receber os desenvolvimentos mais recentes, constantemente atualizados.

Siga-nos no Twitter para receber todas as atualizações mais recentes @ArlaIngredients